BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FIDELIDADE, O SEGREDO PARA PERMANECER EM DEUS - Esboço deste Mês

Ontem estava na célula do Wesley Barbosa e estava ministrando sobre o esboço deste mês.
Ele nos ensina que Deus não é uma religião! Deus é um estilo de vida que assumimos, isto é, uma nova identidade, que nada mais é que abandonar o velho homem, a velha identidade e assumir aquela que Deus tem proposto para a sua vida.
Fidelidade fala de uma entrega total a Deus, isto é, de tudo que você é, você não pode entregar para Deus apenas uma parte de você.
Muitos dizem que servem a Deus, mas e na prática?
Muitos dizem que confiam em Deus, mas e na prática?
Deus tem procurado pelos fiéis verdadeiros, mas temos sido verdadeiros com Deus e conosco?
"Atos 5, fala de um casal que morreu, pois não foram verdadeiros com Deus e com a sua liderança. Não foram fiéis"
Fidelidade tem que ser uma aliança baseada na verdade;
Fidelidade fala de transparência;
Fidelidade fala de não enganar os outros, ou omitir a verdade;
Fidelidade fala de você dar a Deus o que é de direito d'Ele.
Ananias e Safira não foram fiéis, pois mentiram, agiram errado, não se arrependeram. Ainda bem que a nossa infidelidade não muda a fidelidade de Deus conosco.
A nossa vida é assim, como a propriedade vendida por Ananias e Safira. Alguém já comprou(Deus), e pagou integralmente por ela(Jesus foi a moeda de pagamento e pagamento com sangue). Decidimos entregar tudo a Deus, e quando só damos uma parte de nós a Deus, estamos roubando a Deus.
O coração de Ananias se corrompeu pelas coisas do mundo. Dinheiro aqui aponta para o mundo e o prazer que ele pode proporcionar(provisão, alegria, prazer, sonhos). Os que amam aquilo que o mundo oferece não são fiéis e isso pode levar a morte não só física, mas principalmente espiritual.
Ananias e Safira combinaram a forma que iam mentir para a sua liderança, mas esqueceram que estavam mentindo e roubando o próprio Deus. Eles haviam entregue várias áreas das suas vidas a Deus, menos essa, e isso acarretou na morte deles.
Essa área na vida de Ananias e Safira não havia ainda se convertido "o apego ao dinheiro". E você, o que você percebe que precisa entregar totalmente a Deus nestes dias que ainda não fez??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares