BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como DOMINADORES sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. 1 Pedro 5.2-4.


  Este é um ano de tomarmos posse da nossa terra por herança. Herança aponta para posses, bens, riquezas. E não há maior riqueza para aqueles que pastoreiam vidas do que suas ovelhas, do que o rebanho que Deus colocou debaixo de sua cobertura, para cuidar, apascentar e fazer prosperar e multiplicar.

  Apascentar fala de trazer pra perto, de cuidar com atenção, fala de atrair a atenção com atitudes que despertem o interesse das ovelhas o seguirem espontaneamente, porque entendem e recebem a sua autoridade como algo benéfico para as suas vidas.

  Apascentar fala de ter boa vontade, isto é, cuidar com alegria, não recebendo este encargo como um fardo, ou obrigação, mas como um privilégio. É transformar o ambiente em algo agradável para ambas as partes. É gerar uma atmosfera de amor e unidade.

  Apascentar fala de exercer uma liderança não por dominação, mas por modelo que gere o efeito multiplicador. 
  
  Seguindo estes passos com certeza estaremos exercendo um bom pastoreamento do rebanho que o Senhor Jesus coloca em nossas mãos.

CTL 2012, começa em Março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares