BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

Estudos Sobre Adoração

VERDADEIRA ADORAÇÃO
Por Daniel Souza
08/10/2013


Aspectos que formam a base da verdadeira adoração.
Aspectos que formam a base da verdadeira adoração, dada por nosso Senhor Jesus Cristo:  
· A verdadeira adoração é fruto de revelação (João 4:22). Como vemos, Deus se reflete em nossa relação com Ele, e nós respondemos conforme o que vemos.  
· A verdadeira adoração acontece a partir do novo nascimento (João 4:23). Apenas um filho de Deus é capaz de O adorar, porque a adoração é a expressão de um legítimo filho a seu amado Pai.  
·A verdadeira adoração começa, mas não termina (João 4:23). A versão Revista e Corrigida diz: "Mas a hora vem, e agora é..." Não foi, nem será. Agora é! Se trata de um presente contínuo (gerúndio), como nos revelam as escrituras (Efésios 5:19 ; Colossenses 3:16,17).  
·O local da verdadeira adoração é a vida dos filhos de Deus (João 4:20,21). Nosso corpo é o templo de Deus, lugar onde Ele habita e se manifesta (João 14:21,23; Atos 7:48-50; 1 Coríntios 3:16/6:19 ; Hebreus 3:6). Tanto individualmente, quanto coletivamente, somos o local de habitação e manifestação de Deus (Efésios 2:19-22; 1 Pedro 2:4,5). Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.  
O lugar preferido do Pai é o centro da vida de seus filhos, e o verdadeiro adorador sabe disso. Deus quer estar no meio de seu povo (Êxodo 25:8/29:45,46; Mateus 18:20).  
Adaptado do livro "Princípios absolutos para a vida de um músico Cristão" de Daniel Souza. 

Fonte: www.danielsouza.com.br
Postado em: 08/10/2013













O coração de adoração

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24
Verdadeira adoração não tem relação com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração, alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.
A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional, como numa igreja, mas é quando você adora individualmente, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão  você e o Senhor, como nunca se viu antes.
Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.
Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não consiste apenas em canções rápidas, mas em sacrifício de louvor, que freqüentemente é ofertado até quando não se sente disposto a louvar, até que você diz:"eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei à Sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em Seus átrios com louvor".
Adoração vai além do nosso sentimento ou das circunstâncias que estamos vivendo. Leva-nos a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29).
Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai à igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.
A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.
Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.
As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta ainda que você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!
Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade" (Atos 13:22).
Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que Ele está pedindo.
Deus abençoe,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares