BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

O que acontece nas igrejas pelo mundo

Professores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay

Projeto polêmico divide opiniões no Reino Unido
por Jarbas Aragão

Professores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gayProfessores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay
O governo da Grã-Bretanha se prepara para votar um projeto de lei que legaliza o casamento homossexual. O primeiro-ministro David Cameron expressou seu total apoio ao projeto, para desgosto dos conservadores e religiosos que tentaram impedir sua aprovação.
O debate sobre o assunto aumentou após as declarações de Aidan O’Neill, o especialista em direitos humanos do Conselho da Rainha. Ele acredita que os professores e capelães que trabalham em hospitais ou prisões serão afetados negativamente pela aprovação desse projeto de lei.
Por sua vez, Maria Miller, Secretária de Igualdades da Grã-Bretanha , declarou recentemente que os professores e sacerdotes da Igreja da Inglaterra não precisam se preocupar pois não  seriam forçados  a ir contra suas consciências ao tratar dessas questões.
Miller, contudo, disse  à Radio Four da BBC, que os professores poderão ensinar a seus alunos sobre as diferentes posturas sobre o casamento gay, incluindo as religiosas, mas precisarão  ensinar sobre o assunto “de forma equilibrada”, independentemente de suas crenças.
“Obviamente, não esperamos que os professores sejam ofensivos ou demonstrem qualquer tipo de discriminação em sala de aula, não importa o assunto”, acrescentou.
Contudo, o jornal inglês The Telegraph revelou os temores de funcionários da Secretaria de Estado para a Educação. Eles confidenciaram ao periódico que essa nova lei pode fazer com que os professores de escolas de ensino fundamental sejam demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay na sala de aula.
Uma fonte que não quis se identificar garante que o assunto está sendo discutido por pessoas ligadas a Michael Gove, secretário do Ministro da Educação da Inglaterra. O caso pode acabar indo para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, em Estrasburgo, França, onde está localizado o Parlamento Europeu.
“Tivemos aconselhamento jurídico, o problema é que há essa incerteza inerente sobre esses assuntos”, disse a fonte ao jornal. “É algo que acabará no controle de nove pessoas em Estrasburgo. É algo incerto, pois a Inglaterra não está no controle”, acrescentou a fonte.
O que mais chama atenção é que setores da Igreja Anglicana, religião oficial da Inglaterra já aceitaram fazer casamento de pessoas do mesmo sexo e inclusive tem diminuído as barreiras para que sacerdotes gays possam desempenhar suas atividades como qualquer outro.  Com informações Christian Post.



Area cristã em Jos, na Nigéria, sofre novo ataque

Uma pessoa morreu e ao menos nove ficaram feridas na noite de terça-feira (24) após extremistas islâmicos atacarem uma central de transmissão de TV na região central de Jos onde uma multidão estava reunida para assistir uma partida de futebol
Por volta das 22:15 na central de transmissão, um dos estabelecimentos mais populares na Nigéria.  Os extremistas passaram pelo local de carro e arremeçaram um explosivo na direção das centenas de cristãos que estavam assistindo o jogo, disseram testemunhas.
Cerca de 10 minutos após o bombardeio, os agentes de segurança levaram os feridos para o Hospital Janvak a poucos metros de distância. Soldados e a Polícia Militar tem organizado uma força-tarefa encarregada de estabelecer a paz em Jos, e pelos ultimos incidentes não descartaram a possibilidade do ataque ter sido organizado pelo grupo radical islâmico Boko Haram.
Esta é a segunda vez em duas semanas que os cristãos sofrem ataques na região. O grupo Boko Haram, que busca impor à Nigéria uma versão rígida da lei islâmica (Sharia), tambem é o principal suspeito de detonar uma bomba a no centro de Jos durante as Festividades de Páscoa que feriu 5 pessoas. Várias igrejas em Tudun Wada, Jos, geralmente usam o centro de transmissão televisiva  como local para suas campanhas evangelísticas.
As comunidades cristãs e muçulmanas vivem em ruas próximas, mas separadas umas das outras em Tudun Wada, Jos, os ataques só serviram para aumentaram as tensões entre eles. Existem oito igrejas evangélicas na área atacada.
A região central da Nigéria, tem sido  recentemente palco de constantes atentados, pois fica entre o norte do país predominantemente muçulmano e o sul cristão.
A Nigéria tem atualmente 158,2 milhões de habitantes e está dividida entre cristãos, que constituem 51,3% da população, e muçulmanos, 45%.
Ore
• Ore para que o governo nigeriano consiga intervir com mais eficácia e crie mecanismo para evitar os ataques na região de Jos.
• Peça a Deus que proteja seus filhos e que eles não desistam de segui-lo.
• Peça por uma recuperação física bem sucedida das pessoas que foram atingidas pelo ataque a bomba.
Adquira o DVD As Listras da Zebra e conheça a realidade de milhares de cristãos em países da África.
FonteCompass Direct

Igrejas no Norte do Sudão continuam sob fortes ataques


Grupos islâmicos fundamentalistas atacaram propriedades cristãs em Cartum nas quais haviam várias igrejas e uma escola bíblica cristã
A Igreja Presbiteriana, um salão que era usado para as reuniões da igreja etíope, um salão da igreja indiana e uma igreja onde sudaneses do sul se reuniam foram muito danificadas por causa dos ataques.
O ataque foi liderado pelo muçulmano extremista Muhammad Abdel Kareem no sábado, 21 de abril. O grupo comandado por ele marchou até o local onde estava a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão , localizada na capital sudanesa (norte do país).
Algumas agências de notícias erroneamente informaram que o ataque fora contra uma igreja católica. Existem algumas imprecisões em muitos dos relatos da mídia local sobre os ataques.
Moradores da área atacada disseram ao jornal Sudan Tribune que muçulmanos do mesmo grupo foram os que ameaçaram atacar a igreja depois, aparentemente na intenção de forçar a deportação dos sulistas para o sul, pois são considerados estrangeiros.
A Escola Bíblica Gereif, que pertence à Igreja Evangélica, na mesma região, também sofreu com os ataques de sábado, (21). Todos os materiais do escritório, livros, e pertences dos estudantes foram destruídos. Três salões que eram usados para cultos foram totalmente destruídos. A igreja ainda tinha uma casa para pessoas idosas, uma clínica, salas de aula e dormitórios para estudantes. Tudo foi seriamente danificado.
Nenhuma agressão física foi registrada, mas muitos estudantes se encontravam no local no momento do ataque e ficaram aterrorizados, segundo fontes locais. Os estudantes e os garotos que viviam no Centro foram realocados para outras áreas. A fonte, tambem disse à Portas Abertas que o incidente de Gereif foi mais sério já ocorrido na regão.
Na verdade, disse à fonte, a multidão foi incitada por um conhecido líder religioso de uma mesquita da região. Segundo ele, mais que uma simples disputa por terras, o ataque foi uma clara represália aos cristãos sulistas. "Os danos causados pelo ataque demonstram claramente que a multidão enfurecida tinha como foco principal a destruição das igrejas".
A polícia local nada fez para parar a multidão que estava destruindo tudo, ao contrário do que ocorreu semanas antes quando protegeram uma escola. Depois dos ataques, a polícia simplesmente pediu que os estudantes deixassem seus quartos, pois havia o risco de desabamento.
A maioria dos incidentes da semana passada foi uma mensagem enviada pelo governo de Cartum dizendo que o cristianismo não é mais bem quisto no Norte do Sudão. Os líderes das Igrejas na região alegam que os ataques podem aumentar e que eles se sentem muito isolados e vulneráveis.
Ore
• Ore para que cessem os ataques contra as igrejas no norte do Sudão.
• Ore para que as igrejas afetadas consigam ser reconstruídas e voltar às suas atividades diárias.
• Peça a Deus que guarde a mente e o coração dos irmãos sudaneses do norte do país em Cristo Jesus de modo que perseverem em meio à perseguição.
Assista ao vídeo Igreja Perseguida na África (legendado) e conheça a realidade dos cristãos no Sudão.

Pais e extremistas islâmicos surram jovem cristã, na Índia

Rekha Khatoon, uma jovem de 22 anos, foi expulsa de casa por testemunhar ter sido curada por Jesus, em um vilarejo predominantemente muçulmano no estado de Bengala Ocidental, na Índia. Seus pais ajudaram os extremistas a surrá-la, até quase perder a consciência
O ataque a Rekha Khatoon, ocorreu em Nutangram, Murshidabad, onde muçulmanos extremistas ameaçaram matar 25 famílias que inicialmente demonstraram interesse por Cristo, das quais  somente cinco, assustadas, permaneceram.
“Eu disse com ousadia àqueles que me surraram que posso deixar meus pais, mas não deixarei Jesus, disse Rekha. Jesus me curou e não posso esquecê-lo”.
Rekha estava voltando de um culto da Igreja dos Crentes, no Salão de Al Hamdulilah, quando seus pais e os extremistas a atacaram, disse ela. Eles a chamaram de pagã, entre outras ofensas. A multidão também insultou a cristã que encorajou Rekha a confiar em Jesus como Senhor, Aimazan Bibi, disse Bashir Pal, pastor e fundador da Igreja dos Crentes.
"Na mesma noite, o pai de Rekha, Nistar Shaike, e cerca de 20 radicais muçulmanos cercaram a casa de Aimazan, gritaram slogans anticristãos, ameaçaram fazer mal a ela e a sua família e a acusaram falsamente de ‘persuadir’ Rekha a se converter ao cristianismo", contou o Pastor Bashir à Compass Direct News.  
Após se ver só em uma estrada, depois da surra, Rekha se refugiou no lar de Aimazan Bibi. Rekha conheceu Amaizan Bibi no ano passado e lhe contou sobre sua doença no aparelho reprodutor que a fazia sangrar muito e a mulher idosa compartilhou com ela do Evangelho de Cristo e de Seu poder curador, disse o Pastor Bashir.
“Após Rekha saber de sua doença, ela conheceu um dos membros de nossa igreja, Aimazan Bibi, e compartilhou de seu problema físico com ela, contando-lhe que sua doença estava ficando pior, por ela não poder comprar mais remédios”, disse ele.
Aimazan também convidou Rekha para frequentar a igreja. Em 23 de outubro, Rekha veio ao local de culto, onde mulheres cristãs lhe impuseram as mãos, disse ele. O pastor e a congregação pediram a Deus, em o nome de Jesus pela cura de Rekha.
“Ela recebeu a cura de Cristo e, desde então, passou a frequentar os cultos sempre que podia”, disse o Pastor Bashir. “Em 17 de janeiro, Rekha compareceu a uma reunião da igreja doméstica em seu vilarejo e, mais uma vez, testemunhou que Jesus a curara, e que ela não havia tomado nenhum remédio desde 23 de dezembro”.
Ele disse que os extremistas muçulmanos alertaram Rekha para não ter contato com os cristãos. Ao saber que ela estava frequentando cultos cristãos, seus pais a avisaram para não se relacionar com cristãos e não participar de suas reuniões, disse Aimazan Bibi.
“Entretanto, ela lhes disse que não podia esquecer Jesus, nem Seu amor por ela”, disse.
A esposa do Pastor Bashir, Anasea Pal, enfermeira, acrescentou que, em outra reunião da igreja doméstica, Rekha trouxe sua irmã e testemunhou sobre a cura que recebera. Rekha, desde então, se mudou para outro local, onde vive confinada a maior parte do tempo, para sua proteção.
Rekha e sua mãe já tinham frequentado cultos na igreja anteriormente. Isto foi em 2009 até que muçulmanos da região, furiosos em ouvir que várias mulheres estavam frequentando os cultos, avisaram-nas para cessar todos os contatos com cristãos ou sofreriam as consequências. A mesquita da região, então, ofereceu à mãe de Rekha um emprego de levar comida para o líder islâmico local para assegurar-se de que  ela não teria mais contatos com cristãos.  Ela também impediu que Rekha frequentasse as reuniões cristãs.
As tensões predominam na região, com radicais muçulmanos furiosos ameaçando causar danos às cinco famílias cristãs sob qualquer pretexto. Além de assediar Aimazan Bibi, os extremistas arruinaram o negócio de seu filho, Sirajul Shaike, jogando fora todos os seus vegetais e perseguindo-o fora do mercado do vilarejo.
“Está muito difícil para eles agora, uma vez que vender vegetais é a principal fonte de renda da família”, disse o Pastor Bashir.
Os cristãos de Nutangram têm suportado todo o tipo de tortura física e boicote social nas mãos dos extremistas, disse o Pastor, acrescentando que eles não permitem mais, a entrada de cristãos no vilarejo.
Assista abaixo ao vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida .



Ativista cristão é ameaçado por policiais


Waseem Shakir, um ativista cristão, processou um grupo de policiais porque eles haviam insultado a fé cristã com frases desrespeitosas e por isso está sendo ameaçado e perseguido.
Waseem Shakir, um ativista dos direitos humanos e cristão que vive na cidade de Punjab disse ter recebido ameaças por parte de membros da polícia paquistanesa. Tudo aconteceu por ele, anteriormente, apresentou queixas contra policiais por terem insultado a fé cristã com observações depreciativas.
Agora ele teme por sua vida e que, possivelmente, receba represálias vindas dos policiais, pois o caso foi arquivado recentemente.
De acordo com as fontes locais, o vice-inspetor entrou em contato com o irmão de Waseem, Faheem Masih, pedindo que ele convencesse seu irmão a retirar as queixas contra os policiais. Caso contrário, ele disse que Waseem teria que “enfrentar” a polícia.
Um grupo de oficiais entrou em contato com Waseem. Eles o ameaçaram, dizendo que ele teria o mesmo fim que outros ativistas tiveram.
Ele está enfrentando uma grande pressão vinda de vários lados para que retire a queixa que foi feita. Quando ele apresentou a denúncia, os policiais apresentaram uma acusação falsa contra ele, dizendo que ele  havia atacado e atirado contra os policiais.
O juiz analisou as acusações contra Waseem e disse que estava surpreso com o que havia acontecido e contestou se a acusação contra o cristão era verdadeira, por nenhum dos oficiais da polícia estavam machucados.
A prática de intimidar os cristãos para que eles não deponham contra a polícia é muito comum no Paquistão, segundo líderes de igrejas. Ore pela vida de Waseem Shakir, para que Deus o proteja de todo mal e que ele tenha sabedoria para enfrentar essa situação da melhor maneira possível.
FonteAsia News

Cristãos indianos são alvos de violentos ataques no país


Cristãos indianos foram alvos de 140 ataques de violência em 2011, incluindo assassinatos, assaltos, ataques com fogo e destruição de propriedades. 
A Congregação Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição.
O secretário-geral Reverendo Dr. Richard Howell afirmou: “A comunidade crista na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus. Com 140 incidentes mais graves contra a comunidade em 2011, têm-se como pontos principais os direitos das minorias e a liberdade religiosa”.
Muitos dos incidentes envolvem a violência por parte dos extremistas hindus que acusam os cristãos locais de converteras pessoas forçadamente. Geralmente, as autoridades, ao invés de rastrear os agressores, tomam medidas contra os cristãos.
O Estado de Karnataka, localizado na região Sul, foi o mais afetado. 49 ataques foram registrados nessa região.
Em um dos incidentes, cerca de 20 Hindus extremistas interromperam um culto de Domingo que acontecia na casa de um cristão em Bagalkot, Mudhol, no dia 21 de agosto. Eles atacaram a congregação e violaram o pão e o vinho da comunhão.
Eles bateram no pastor acertando-o no rosto e perdendo um dente, arrastaram-no para o lado de fora da casa e o prenderam a uma árvore. A polícia foi chamada até o local e detiveram o pastor e outros cristãos. O pastor foi acusado posteriormente. 
FonteBarnabas Fund


Cultos em igreja na Indonésia são interrompidos novamente


Uma multidão de muçulmanos extremistas interrompeu cerca de 100 membros da congregação da Igreja Yasmin enquanto eles faziam um culto na casa de um membro em Bogor, Java Oeste, no domingo.
“Nós estávamos conduzindo nosso culto na casa de um dos membros antes das pessoas do Forkami e do Garis virem ao nosso local”, a porta-voz da Igreja Yasmin, Dwiati, disse ao The Jakarta Post por telefone no domingo.
Dwiati disse que não sabia por que os grupos - o Movimento Reformista Islâmico (Garis) e o  Fórum de Comunicações Muçulmanas (Forkami) estavam protestando. A congregação resistiu aos esforços de cerca de 50 oficiais da Agência de Ordem Pública (Satpol PP) para parar o culto, Dwiati disse.
“A Satpol PP veio por volta das 9 da manhã e estava tentando para a nossa atividade por que eles não queriam que nenhum confronto acontecesse. Lily Wahid, membro da congregação e responsável pela casa onde ocorria o culto, estava tentando negociar com um oficial da Satpol PP e a congregação continuava no culto”, ela disse.
A congregação terminou o culto pacificamente por volta das 10 da manhã e os manifestantes do Forkami e do Garis deixou a casa dos membros da congregação por volta das 11 da manhã, adicionou Dwaiti.
 A administração da cidade de Bogor, citando problemas no pedido de autorização, tem barrado a congregação de realizar cultos por mais de dois anos, desafiando a decisão da Suprema Corte em 2010 que garante os direitos da congregação de realizar cultos em suas igrejas.
FontePersecution



Autoridades do Sudão ameaçam prender líderes cristãos do pais

O Ministério Orientação e Envolvimento Religioso do Sudão ameaçou prender os líderes cristãos que realizassem atividades evangelísticas e também os líderes que não fornecessem os nomes e informações dos membros de suas igrejas.
O aviso foi enviado para os líderes da Igreja Evangélica do Sudão (SPEC) no dia 3 de janeiro, pouco tempo depois que o presidente do país, Omar al-Bashir, fez um pronunciamento oficial no qual ele afirmava que a constituição do país será ainda mais baseada na Sharia (lei islâmica).
“Nós iremos tomar as medidas legais contra os pastores que estão envolvidos em pregações e atividades evangelísticas”, disse Hamid Yousif Adam, subsecretário do Ministério de Orientação e Envolvimento Religioso, em sua carta para os líderes da igreja.
“Nós temos o direito de levá-los para o tribunal e julgá-los”, completou o subsecretário em sua carta para os líderes cristãos.
Fontes disseram que a carta está sendo usada para oprimir e amedrontar os cristãos do país, que precisam diariamente lidar com as hostilidades, que estão crescendo diariamente, vindas de extremistas muçulmanos.
“Esta é uma situação crítica que as igrejas do Sudão estão enfrentando”, disse o reverendo Yousif Matar, secretário da Igreja Evangélica do Sudão. Outro líder cristão disse que as ordens vindas do governo são o início de uma série de medidas para que o governo possa controlar as igrejas.
“O governo não quer que os pastores do sul do Sudão façam qualquer atividade relacionada à igreja ou a trabalhos missionários dentro do nosso país”, disse um líder cristão.
O Sudão possui leis que proíbem a evangelização e a conversão de muçulmanos para outra religião, puníveis com prisão ou até sentença de morte para quem infringir essas leis. O governo do país nunca sentenciou ninguém a pena de morte por apostasia.
Os cristãos estão enfrentando muitas ameaças que vem da sociedade, majoritariamente islâmica, e do governo. Os líderes das igrejas disseram que o governo está endurecendo ainda mais o controle sobre as igrejas e existe o desejo das autoridades de eliminar o cristianismo do país.
Ore pelo Sudão. Na atual Classificação dos Países por Perseguição, o Sudão foi o país que mais subiu em na lista, pulando 19 posições e se encontrando agora na 16º posição da classificação.
A perseguição aumentou de forma assustadora no país. Ore para que Deus possa proteger cada cristão que tem enfrentado a perseguição no país e que eles possam confiar em Jesus para passar por essas tribulações.
FonteCompass Direct
Acusado de ataque contra família cristã será julgado


Terrorista que atacou a família de um judeu messiânico será julgado dentro de algumas semanas por um tribunal em Israel.
Yaakov Teitel, 39 anos, foi considerado apto para ir a julgamento após exames periciais. Ele é acusado de bombardear a casa do pastor David Ortiz em março de 2008. Além dessa acusação, ele também é acusado de conexões com o assassinato de dois palestinos e outros delitos.
Os advogados Teitel argumentaram que ele não era mentalmente capaz para ser julgado, mas um juiz do tribunal distrital de Jerusalém determinou que ele pode sim se apresentar ao tribunal. Em maio de 2010, Teitel havia dito: “Eu não sei se eu estou psicologicamente bem.”
Teitel mudou-se da Flórida para Israel em 2000 onde se casou e teve quatro filhos. Em novembro de 2009 ele foi acusado do assassinato de um motorista de táxi palestino e de um pastor palestino, além de outros crimes.
Em março de 2008, de acordo com acusações, Teitel tentou assassinar Amiel Ortiz, 15 anos, filho do pastor Ortiz líder cristão e membro de uma família de judeus messiânicos em Ariel. Teitel supostamente colocou uma bomba em uma cesta do presente no dia de comemorações do Purim que estava acontecendo na casa do Ortiz.
A bomba, que provavelmente havia sido enviada para p pastor Ortiz, explodiu quando Amiel a abriu. O adolescente ficou gravemente queimado e estilhaços cravados em seus braços, pernas e tronco. O julgamento de Teitel está marcado para começar em algumas semanas.
FontePersecution

Empresário cristão é acusado de blasfêmia no Egito



Um empresário cristão e líder político liberal do Egito foi acusado de “blasfêmia e insulto ao Islã” por postar a foto de personagens famosos de um desenho vestidos com roupas usadas por muçulmanos.
O executivo Naguib Sawiris, que também preside um partido liberal secular egípcio, terá de enfrentar um julgamento depois que um grupo de advogados islâmicos entrou com uma ação contra ele. Ele pode ser condenado a um ano de prisão.
Ele usou a imagem do Mickey com barba vestindo uma túnica tradicionalmente islâmica e Minnie usando um véu islâmico em sua rede social e isso levou milhares de pessoas a reclamarem da atitude dele.
Ele se desculpou dizendo: “Eu apenas pensei que fosse uma imagem engraçada, não era minha intenção desrespeitar ninguém. Sinto muito.”
Mas o pedido de desculpas não foi suficiente para aplacar a ira dos muçulmanos que se sentiram ofendidos, incluindo grupos islâmicos extremistas como a Irmandade Muçulmana e os Salafistas, que lideraram uma campanha de boicote contra a empresa de Sawiris.
A acusação blasfêmia contra Naguib Sawiris levantou muitas preocupações sobre qual seria a direção que o Egito estaria caminhando após a revolução que aconteceu no país. Enquanto muitos estão pedindo por maior democracia, a liberdade de expressão e religiosas parece estar em falta no país.
Ore pelo Egito, para que Deus possa guiar quais rumos e decisões devem ser tomados para que o pais possa desfrutar de uma verdadeira democracia e liberdade religiosa para todos.

FonteBarnabas Fund

Líderes cristãos são libertados no Laos



Após serem detidos e torturados por quase um mês no sul do Laos, sete líderes cristãos foram liberados, mas ainda permanecem as preocupações sobre os edifícios de igrejas confiscados recentemente.

Após serem detidos e torturados por quase um mês no sul do Laos, sete líderes cristãos foram liberados, mas ainda permanecem as preocupações sobre os edifícios de igrejas confiscados recentemente.
O diretor da Human Rights Watch, Sirikoon Prasertsee confirmou que “os sete pastores foram libertados incondicionalmente”, e a isto aconteceu de modo inesperado e incondicional, em meio a orações de outros cristãos e grandes esforços feitos por grupos de advogados.
Com profundo conhecimento sobre a situação, o diretor ainda afirmou que os líderes da aldeia disseram que os pastores presos haviam violado a lei e os costumes locais em razão de suas práticas religiosas.
Segundo Prasertsee, os pastores estavam presos em estoques de madeiras, que comumente são usados como prisões no Laos. Às vezes, formigas são postas nas celas como formas de tortura.
O funcionário explicou que as autoridades usaram esse método para pressioná-los a admitir as acusações e pagarem as multas pelos crimes, que são muito caras para os padrões dos cidadãos do país.
Pedidos de oração:
Ore pela vida desses sete pastores que foram presos, torturados e receberam uma multa. Cada um deles deve pagar quantias muito elevadas para o governo.
Ore para que haja tranquilidade e paz após esse tempo difícil que os pastores passaram na prisão.
Ore pelo Laos, que está em 12º na Classificação de Países por Perseguição. 

FontePersecution


Coreia do Norte anuncia a libertação de prisioneiros

A Coreia do Norte anunciou que dará anistia para alguns prisioneiros, em razão dos dias comemorativos da morte de seus líderes, Kim Il-Sung e Kim Jong-Il.. Começando no dia 1º de fevereiro, um número desconhecido de prisioneiros será libertado.
As anistias para prisioneiros costumavam ser concedidas duas vezes por ano na Coreia do Norte até o ano de 2005. Depois disso, só ocasionalmente presos eram libertados antes de suas sentenças serem cumpridas.
Somente os prisioneiros que são vistos como pessoas que foram “reeducadas” durante o período de prisão são libertados.
Pessoas presas em prisões para políticos nunca são libertadas, porque são consideradas como “incuráveis”. Nas prisões políticas também se encontram refugiados que são suspeitos de estarem em contato com sul-coreanos e oponentes ideológicos, como por exemplo, os cristãos.
Os presos que são libertados tem muita sorte, pois saem de lá com vida, diferente de muitos outros que morrem nas prisões. No entanto, a libertação de prisioneiros pode ser uma boa notícia para eles, mas pode ser ruim para outros, pois o país depende muito da produção que é realizada nas prisões, ela é uma força de trabalho barata e substituível.
Cristãos passam por terríveis experiências dentro das prisões. “Eu estava em um pequeno campo, e não havia sido preso por ser cristão e sim porque havia ido para a China. Todo dia alguém morria e eu era forçado a carregar o corpo da pessoa e enterrá-la”, diz um cristão.
“Um dos membros da minha família está preso até hoje. Não me atrevo a pensar no que pode estar acontecendo com ele. É muito doloroso para mim”, completa o ex-prisioneiro.
Mais de 1 por cento da população norte-coreana acorda em prisões e campos de trabalhos forçados a cada dia. Existem campos de prisioneiros que abrigam 10 mil pessoas e, provavelmente, dezenas de menores de idade.
Prisioneiros têm alimentações negadas e não recebem assistência médica necessária nas prisões. Além disso, estão sujeitos a torturas físicas e psicológicas e condições perigosas para se trabalhar. Os prisioneiros costumam trabalhar 18 horas por dia.
Ore pelos cristãos que vivem e sofrem com a perseguição na Coreia do Norte. Lembre-se que as nossas orações podem fortalecer e encorajar nossos irmãos que passam por tantas dificuldades por amarem o Evangelho
FontePortas Abertas Internacional

Cristão acusado de blasfêmia no Paquistão recebe ameaças

Há temores pela segurança de um jovem cristão falsamente acusado de blasfêmia no Paquistão. Ele diz ter sido torturado e espancado durante o período que ficou na prisão.
Khurram Masih (25 anos) foi detido no mês passado depois de ser acusado de queimar páginas do Alcorão. Uma multidão enfurecida de cerca de 1.000 muçulmanos haviam bloqueado uma estrada em Shahdara por três horas exigindo sua detenção; eles danificaram vários veículos e saquearam a delegacia de polícia local.
Khurram disse que ele foi espancado pela polícia depois de sua prisão e obrigado a confessar o ato do qual ele foi falsamente acusado. Ele acrescentou que não foi alimentado por três dias.
Um relatório de informações foi registrado contra Khurram sob a seção 295b do Código Penal do Paquistão, que pune aqueles que profanam do Alcorão. Aqueles que são acusados, podem ser condenados a prisão perpétua.

Na audiência em 3 de Janeiro, foi negada a fiança, aparentemente por causa da pressão intensa pelo queixoso. Khurram, que está casada há apenas três meses, está sendo mantido na prisão em Lahore, onde ele diz que foi torturado e espancado.
Um líder da igreja em Lahore disse: “tememos pela vida de Khurram Masih, deve ser assegurada proteção para ele, pois muitas pessoas querem matá-lo ”
A "lei de blasfêmia" é muitas vezes utilizados contra os cristãos e outros não-muçulmanos no Paquistão. Milhares de pessoas inocentes têm sido falsamente acusado do crime de blasfêmia sem nem sequer existirem provas.
FonteBarnabas Fund



Pastores são presos no Laos por celebrarem o Natal

Como em todos os natais, começam a chegar mais notícias de privações sofridas por nossos irmãos em muitos países onde o nascimento de Jesus é considerado falso, mentiroso e até uma ofensa.
Oito líderes da igreja foram presos e imediatamente escoltados à prisão do governo. Quatro dos oito líderes foram algemados e os pés colocados em um tronco.
No mesmo dia, no final da tarde, o vice-presidente da Igreja Evangélica Savnnakhet Lao, uma igreja reconhecida pelo governo, visitou o chefe da polícia de Boukham solicitando a liberação dos presos. No domingo, a igreja pagou fiança e o líder cristão Kingmansorn foi liberado.
De acordo com o porta-voz da organização Human Rights Watch, a polícia já estava seguindo os passos dos líderes cristãos. “Sete dos oito líderes estavam em uma lista de polícia para serem presos no evento de Natal”, disse o porta-voz de uma agência de notícias.
A polícia estava os seguindo por estarem ativamente construindo uma igreja para espalhar a fé cristã. O único que não estava na lista era Kingmansorn, por isso ele foi solto. Foi pedido aos sete líderes que admitissem que eles fossem culpados de violar a lei da vila, mas eles se recusaram a admitir a culpa.
No dia 23 de dezembro a polícia aceitou o pagamento de fiança de um dos líderes e o libertou. Os seis restantes continuam presos.
Nos últimos anos, muitos cristãos no Laos enfrentaram a prisão ou rejeição da aldeia, recebendo ameaças por causa de sua fé. Os cidadãos do país consideram o cristianismo uma religião “ocidental” e uma ameaça à identidade do Laos.
FontePersecution



Extremistas se infiltram em grupos cristãos na Índia

Na Índia, extremistas islâmicos e hindus estão se passando por cristãos para que possam ter acesso às informações sobre as reuniões e atividades cristãs no país e, assim, passem as informações aos grupos radicais do país.
O Fórum Secular Católico (CSF) disse em um de seus relatórios, que produz para a agência de notícia Fides, que os extremistas religiosos (islâmicos e hindus) da Índia estão se infiltrando em igrejas e ONGs cristãs.
Eles estão reunindo informações sobre as propriedades das igrejas, sobre os membros da comunidade cristã do país e também dados sobre batismos e conversões que ocorreram nas regiões onde o cristianismo tem crescido.
A CSF acredita que as informações estão sendo passadas para os partidos políticos extremistas e organizações terroristas para que possam ser usados contras os cristãos que vivem no país.
Embora os cristãos, em algumas regiões da Índia, tenham uma grande liberdade religiosa, existem áreas no país, mais notadamente em Orissa e Caxemira, onde os cristãos são frequentemente alvos de extremistas religiosos.
A CSF está muito preocupada com a crescente tendência que alguns cristãos tem apresentando como compartilhar fotos e informações pessoais em sites de redes sociais, o que tem trazido riscos para as igrejas.
Recentemente, um pastor que vivem na Caxemira foi preso pela polícia depois que postou um vídeo no YouTube que mostrava o pastor batizando alguns homens ex-muçulmanos.
Ore pelos cristãos que moram na Índia, pedindo pra que eles possam estar firmes e seguros diante de Deus e que as tribulações e provações façam com eles cresçam ainda mais em força para continuar com sua fé em Jesus.
FonteChristian News


Cristã somali é açoitada em público

Uma cristã somali, ex-muçulmana, foi levada para uma via pública, onde foi açoitada como punição por ela acreditar em uma “religião estrangeira”, o cristianismo, e deixar o Islã, segundo informações das fontes.
Sofia Osman, uma cristã de 28 anos de idade, que mora na região de Shabelle, tinha sido levada sob custódia por extremistas islâmicos do grupo Al Shabbab, e quando foi libertada foi açoitada em público.
Ela recebeu a punição de 40 chibatadas no dia 22 de dezembro, enquanto a multidão de espectadores apoiava o castigo que Sofia estava recebendo.
“Sofia foi chicoteada durante 3 horas, mas ela não disse para nós depois quais foram  outras humilhações ela passou enquanto esteve presa”, disseram amigos da vítima. Uma testemunha ocular disse ao Compass que a punição fez com que Sofia sangrasse muito e perdesse a consciência.
A punição foi realizada na frente de centenas de espectadores logo após Sofia ter sido libertada, após ela permanecer presa por um mês nos campos-prisões do Al Shabbab.
“Após ser solta e receber a punição, ela estava sendo tratada em sua própria casa pelos seus familiares. Ela não estava conseguindo conversar com ninguém e parecia muito confusa”, disse uma fonte próxima da família. “Por favor, orem para que a sua recuperação seja rápida”, disse a fonte.
Sofia é cristã há mais de 4 anos e era membro de uma igreja subterrânea que fica em uma cidade que foi devastada por uma das guerras que ocorreram na Somália. A região também é muito dominada pelo maior  grupo extremista islâmico do país, o Al Shabbab.
FonteCompass Direct


Cristãos são atacados e mortos na Nigéria


Intensificação de assasinatos anticristãos na Nigéria sugerem uma "limpeza étnica e religiosa sistemática", de acordo com líderes do país. A violência já matou mais de 30 pessoas"Eu estava liderando a congregação em orações. Nossos olhos estavam fechados quando alguns homens armados invadiram a igreja e abriram fogo contra a congregação”, disse o pastor nigeriano Johnson Jauro.
Ayo Oritsejafor, diretor da Associação Cristã da Nigéria, disse neste sábado (07 janeiro) que os líderes da igreja haviam realizado uma reunião de emergência sobre os ataques crescentes que estão ocorrendo contra os cristãos nigerianos.
Pelo menos oito cristãos foram mortos quando homens armados invadiram uma igreja em Gombe, capital do Estado de Gombe, durante uma reunião de oração na quinta-feira à noite (05 de janeiro).
No dia seguinte, cerca de 20 cristãos foram mortos a tiros em Mubi, estado de Adamawa. Eles se reuniram para lamentar a morte de outro cristão que havia sido morto na noite anterior. Os agressores gritavam "Deus é grande", enquanto eles dispararam contra os fiéis. Eles também carregavam facas e bastões.
Então na noite de sábado (07 de janeiro), três pessoas suspeitas de serem cristãos foram mortos a tiros na cidade norte-oriental do Biu.
Um porta-voz do Boko Haram reivindicou ataques após o ultimato de três dias, que expirou na quarta-feira (04 de janeiro).
O Boko Haram está lutando para criar um estado islâmico e impor a lei sharia. O grupo foi responsável por mais de 500 mortes em relação ao ano passado.
O grupo estava por trás de uma série de ataques contra igrejas e outros alvos em cinco estados durante o Natal, que deixou mais de 40 mortos e levou o presidente Goodluck Jonathan a declarar estado de emergência nas áreas mais problemáticas.
FonteBarnabas Fund

Cristãos são atacados durante o Natal em Mianmar

Os ataques aos cristãos de Mianmar continuaram na época de Natal no Estado de Kachin, com as tropas do país matando um civil e destruindo a propriedade de uma igreja, mesmo com a ordem do presidente Then Sein para que a guerra país chegue ao fim.

A Igreja Batista em Loije, distrito de Bhamo, realizou o funeral em 27 de dezembro o corpo de Ja Zau de 47 anos, que foi morto a tiros sem nenhum motivo pelo exército de Mianmar no dia do Natal, disse uma fonte ao Compass por telefone.
Já Zau era um fazendeiro que estava retornando de seu campo junto com um amigo quando as tropas do governo fuzilaram os dois no caminho. O amigo de Zau sobreviveu aos tiros.
Os dois não eram insurgentes armado do Exército de Independência Kachin (KIA), braço armado da Organização de Independência Kachin (KIO), que tem lutado pela autonomia de seu estado, de maioria cristã e que desde 1960 luta pela sua independência.
Cerca de 90 por cento dos cerca de 56 milhões de pessoas que vivem em Mianmar são budistas e a maioria pertence ao grupo étnico Burman. Os soldados do país veem “todos os civis do Estado Kachin como inimigos”.
O presidente de Mianmar, Then Sein, solicitou que houvesse um fim na guerra entre o exército e os insurgentes do Estado Kachin, mas desde seu anúncio foram registrados mais de 90 confrontos na região.
Os cristãos, que em sua maioria vivem nessa região de conflito, têm sofrido muito com a perseguição feita pelas tropas do exército. Ore pelos cristãos de Mianmar, peça que Deus os proteja e para que essa guerra étnica possa chegar ao fim o quanto antes

Extremistas perseguem cristãos no país


Um cristão que havia deixado a Somália, sua terra natal, há 10 anos e outro fugiu de extremistas muçulmanos que haviam bombardeado sua casa no início deste ano. Ambos são somalis convertidos do islamismo e agora eles têm a impressão de que correm perigo também morando no Quênia.


Em fevereiro, os extremistas islâmicos do grupo Al Shabaab lutou para o controle da casa de Mohammed Abdi Mose, em Mogadício, que teve sua casa incendiada e teve que fugir do país com seu pai, de 54 anos, e seu filho de apenas 7 anos. Em sua cabeça, ele traz uma cicatriz de onde foi atingido por estilhaços de balas.
Cerca de 150 pessoas morreram naquela noite no combate militar, e Mose disse que isso aconteceu e sua casa foi alvejada. Ele foi pego e preso acusado de se converter ao cristianismo, pois ele tinha trabalhado em uma ONG cristã, e por isso era digno de morte. Ele foi amarrado e espancado com pedaços de madeira e barras de ferro, disse ele.
Ele sofreu cortes profundos no calcanhar e os agressores pisaram em seu estômago, prejudicando seu sistema urinário. Vizinhos que ouviram os gritos vindos da casa de Mose forçaram os agressores a fugir e Mose percebeu que estava na hora de se mudar.
Depois de passar um mês se recuperando de seus feirmentos, Mose e sua família fugiram em março desse ano e foram para uma cidade aonde a milícia islâmica não tem poder sobre a sociedade.
Outro convertido somali do islamismo chegou ao Quênia em 2001, mas ele e sua família já estão procurando outro lugar para morar, pois extremistas em Nairobi recentemente postaram sua foto em uma mesquita dizendo que ele era uma ameaça ao Islã.
Adam Musse Othman disse que não está a salvo no Quênia, pois ele disse que foi ameaçado por telefone por extremistas que estavam cientes de que ele estava envolvido na produção de um filme cristão e que estava traduzindo a bíblia para língua local.
Ore pelos cristãos da Somália. Muitos deles são obrigados a saírem de suas casas e propriedades e fugirem para outros países, começando uma nova vida, por amor ao evangelho de Jesus Cristo. Ore para que Deus os proteja e que eles se mantenham firmes nos propósitos eternos de Deus para eles.




28/11/2011 - 10:30


Perseguição

Notícia


Pelo menos 24 pessoas morreram, entre civis e militares, e mais de 200 ficaram feridas em confrontos entre cristãos coptas e militares no Cairo, informaram as fontes de segurança do Egito.

As fontes explicaram que os soldados mortos foram atingidos por tiros, e que ainda não se sabe a causa da morte dos civis.

A origem dos disparos não está clara, já que testemunhas coptas acusaram os “baltaguiya” (pistoleiros) de atirarem nos manifestantes, versão contestada pela imprensa estatal, que garante que os religiosos abriram fogo contra os militares.

Mais de 200 feridos foram levados para diversos centros médicos, principalmente para o Hospital Copta.
PROTESTO
Segundo a Efe, civis armados com pedaços de madeira e facas foram à praça Tahrir e ao edifício que abriga a emissora de rádio e televisão do governo, onde começaram os confrontos entre o Exército e cristãos coptas, que protestavam devido ao incêndio de uma igreja em Edfu, no sul do país.
Os manifestantes pediam a demissão do governador da província de Assuã, onde a igreja foi demolida, quando a violência teve início.
Veículos do Exército foram ao local para tentar conter os conflitos, os mais graves no Egito desde a revolução que pôs fim ao regime de Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro.
O efeito do gás lacrimogêneo usado pelas forças de segurança pode ser sentido em grande parte do centro da capital egípcia, onde incessantemente foram ouvidas sirenes de ambulâncias transportando feridos.
Na praça Abdelmonem Riyad, próxima ao local dos confrontos, grupos de cristãos gritaram expressões de ordem como “com o espírito e o sangue nos sacrificamos pela cruz”, e outros de muçulmanos cantaram lemas como “Alá é grande”, em um ambiente de grande tensão, informou a agência estatal de notícias Mena.
TENSÕES
As tensões sectárias entre a minoria cristã (cerca de 10% da população) e os muçulmanos vem crescendo desde a derrubada do antigo regime.
Os cristãos acusam o governo interino de não reprimir atos de violência contra eles.
Fonte: Folha.com / Folha Gospel



MUNDO
CONFLITOS NO EGITO
Nova onda de protestos e cristãos em risco marcam Cairo

    A Igreja Ortodoxa Copta do Egito está anunciando um período especial de 40 dias de oração no dia 18 de novembro pelas vítimas de Maspero. “Nós não sabemos o que podemos esperar”, disse um cristão local para a Portas Abertas que também pediu a todos os cristãos do munfo que orem por essa situação.

    Um protesto organizado pela Coligação Muçulmana na última sexta-feira chamou alguns partidos políticos liberais e atraiu 50 mil manifestantes para o Tahrir Square Cair para se opor ao decreto que foi apresentado pelo Primeiro-Ministro Assistente, Dr. Aly Selmy.
   O documento sugerido pelo Dr. Aly Selmy descrevia diretrizes para que fossem escolhidas 100 pessoas para serem encarregadas de escreverem uma nova Constituição do Egito, e também podendo alterar o estatuto do exército do país.
    A violência se fez presente no distrito de Shubra, no Cairo, no dia 17 de novembro, quando uma pequena quantidade de cristãos que marchavam nas ruas foram atacados quando estavam terminando os 40 dias de luto pelas vítimas dos ataques em Maspero em 9 de outubro.
     O grupo de cristãos coptas foi atacado com pedras, pedaços de madeiras e estilhaços de vidro que estavam quebrados em um dos prédios pelo qual os manifestantes passaram nas ruas.
    Foram noticiados que os ataques foram feitos por islâmicos ultraconservadores que foram instigados por um membro do parlamento egípcio. O candidato prometeu que se fosse eleito, tornaria o distrito de Shubra um distrito islâmico.
    Foram informados que muitos coptas foram atingidos, incluindo dois que foram seriamente férias, com idades variadas entre 10 a 29 anos.
    Cerca de 34 cristãos coptas foram presos e serão julgados por terem participado dos protestos contra o massacre em Maspero no mês passado. Eles foram acusados de incitar a violência, portar armas e insultar as forças armadas.

Data: 24/11/2011 08:26:00
Fonte: Portas Abertas






IGREJA DO ANTICRISTO JÁ NO BRASIL
Crescendo em Graça tatua 666 em fiéis e está em 11 capitais
Por: Redação Creio
            Um alerta a Igreja Brasileira. Já está funcionando em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que o leitor pense que se trata de uma Comunidade Evangélica um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda, que prega falsas doutrinas e tem como número 666 como algo positivo e em muito dos casos tatuando isto no corpo de seus fiéis.

            Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.
            Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia. Seu líder que se intitula Jesus Cristo dos Homens tem ódio dos católicos, por conta de suas provocações  José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala.
            Com unidades na Bahia, Ceará,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Sergipe o grupo pretende ampliar atuação no restante do país. Um perigo a todos que crêem no evangelho puro e verdadeiro

POSTADO EM 24/11/2011










MUNDO
YOUSEF NADARKHANI
Pastor iraniano continua sob pressão do governo para negar Jesus
    Pastor Yousef foi condenado à morte há um ano, depois de ser sentenciado pelo tribunal de apelações em Rasht, no Irã. Ele está preso e sua saúde está se deteriorando na prisão, de acordo com um dos membros da igreja do pastor.
    Ele também disse que a comunicação com Yousef é muito limitada, mas que as fontes mais próximas do pastor dizem que ele está constantemente sendo torturado, tanto fisicamente como psicologicamente.
   O tribunal de Rasht está ainda esperando para pronunciar o veredito final sobre o caso de Yousef. Fontes disseram que quando existe um grande silêncio para o tribunal se manifestar, é sinal de um mau presságio. Ao invés de pronunciar o veredito, o caso foi mandado para a autoridade islâmica do país, o aiatolá Aki Khamenei.
    Enquanto está preso, as autoridades continuam pressionando o pastor Yousef a negar a sua fé enquanto está na prisão. No mês passado, alguns funcionários do governo lhe deram livros e folhetos islâmicos, para que ele desacredite na Bíblia ao ler o conteúdo do material.
    Segundo boatos, a decisão sobre o caso do pastor pode ser divulgada na segunda metade de dezembro. Alguns acreditam que a sentença será divulgada perto da data do Natal para que a decisão não receba tanta atenção como recebeu nos últimos meses.
    Continue orando pelo pastor Yousef e por sua família. Peça que Deus o proteja de todo mal dentro da prisão, sendo luz em meio às trevas. Peça também por sua família, para que sejam confortados e consolados no Senhor e que tenham paciência para esperar a vontade de Deus se concretizar nesse momento tão difícil.

Data: 23/11/2011 08:59:52
Fonte: O Verbo


Evangélicos trancados pela vontade de Deus

Notícia
Em torno de 60 evangélicos estão trancados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair “pela vontade de Deus”.
Cerca de 60 evangélicos estão encerrados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair de lá “pela vontade de Deus”, disse à AFP seu porta-voz, em resposta à comoção despertada no bairro, o que acarretou a mobilização de vários policiais.
“Estamos realizando, apenas um retiro espiritual, por ordem de Deus, e será assim, segundo a Sua vontade, não cabe a nós decidir”, disse por telefone William Herrera, filho do pastor Braulio Herrera, trancado na igreja da Assembléia de Deus.
Desde sexta-feira, o templo foi isolado por policiais que tentam afastar os curiosos, cujo número aumenta mais e mais, constatou a AFP.
Os vizinhos, pouco habituados a este tipo de prática religiosa, dizem que foi o modo escolhido pelos evangélicos para se preparar para o “dia do julgamento final” e o “fim do mundo” que preveem para meados de outubro.
O porta-voz descartou essa possibilidade a afirmou à AFP que “o único motivo é trabalhar pela perfeição cristã e a santificação”.
Em comunicado oficial, as autoridades cubanas disseram que vão intervir para tentar chegar a uma “solução favorável”. Há preocupação com a presença de crianças que não estão frequentando a escola e de mulheres grávidas, que precisam fazer exames médicos.
Fonte: AFP / Folha Gospel

14/07/2011
Evangelismo proibido

Entendendo a lei que proíbe evangelismo no país

NEPAL - A minoria cristã do Nepal está preocupada com os projetos de lei que têm como medida principal tornar a evangelização ilegal no país.
O projeto de lei para a nova Constituição do Nepal tornaria crime qualquer religião que induzir a pessoa a mudar sua crença - com uma pena máxima de cinco anos de prisão e multa de 420 rúpias nepalesas, segundo relatórios do Release International.
Os líderes cristãos dizem que não foram consultados sobre essas mudanças constitucionais propostas, embora o primeiro-ministro, Jhaknath Khanal, já tivesse apresentado os documentos do projeto. Eles agora vão ao comitê parlamentar para que seja feita a revisão, antes de a Assembleia Constituinte aprovar a lei.
O presidente do Nepal, Ram Braran Yadava, tem o poder de aprovar ou vetar a lei. Os cristãos estão particularmente preocupados com a cláusula 160 da proposta de Lei Delito, que é tornar ofensa "converter uma pessoa para a sua religião", com ou sem "incentivo". Os cristãos temem que isso possa pôr em risco uma série de atividades que eles veem como importantes para a fé deles, incluindo o trabalho de ajuda social.
Alguns temem que, com a aprovação dessa lei, o Nepal se torne igual ao país vizinho, a Índia, que tem sido severa com os cristãos. O prazo para finalizar a Constituição foi prorrogado por três meses, a partir do início de junho.
O Nepal se tornou um estado secular quando a monarquia foi abolida e foi declarado como república em 2008. Termos no estatuto de transição já dizem que o proselitismo é proibido, mas os cidadãos nepaleses estão "livres para expressar sua fé", inclusive através de obras de caridade.

Tradução e fonte: www.portasaberta.org.br


Veja também:
Anti-conversões: Nova lei irá banir conversões no pais




14/07/2011
Opressão

Começa uma nova onda de prisões de cristãos na Eritreia


ERITREIA - As autoridades da Eritreia renovaram a sua campanha de detenções aos cristãos encontrados orando ou suspeitos de praticarem a sua fé. Nos últimos dois meses cerca de 90 cristãos foram presos levados de seus de lares, além da capital, Asmara e também da Faculdade de Tecnologia Mai-Nefhi.
Em maio 64 cristãos foram presos em Adi Abeyto, uma aldeia perto de Asmara, e apenas seis pessoas desse grupo foram liberadas. Acredita-se que os outros estejam na 6ª delegacia de polícia em Asmara, onde foram levados inicialmente. Porém os cristãos podem ter sido levados para a prisão de Me"eter.
No dia 2 de Junho de 2011, um grupo de 26 estudantes universitários foram presos na Faculdade Mai-Nefhi e há duas semanas os alunos permanecem sob custódia em um local não revelado. Fontes em Asmara acreditam que alguns foram levados para a prisão de Me"eter.
Prisão e Mortes
Me"eter é uma prisão militar remota, onde a tortura e o tratamento são extremamente cruéis são frequentes. Desde maio de 2002, pelo menos 12 prisioneiros de fé (2 mulheres e 10 homens) morreram sob custódia quando o governo eritreu começou a reprimir os cristãos não considerados dos "grupos de fé aprovados". Três dos que morreram na prisão Me'ter: Mogos Solomon (30), Yemane Kahsai Andom (43) e Mehari Ghebrezghi Asgedom (43).
Os motivos para a prisão dos estudantes universitários ainda não estão claros, mas em ocasiões anteriores as autoridades detiveram grupos iguais onde os acusavam de não estarem dispostos a participar nas celebrações do Dia da Independência. Os detidos em 2006 ficaram na prisão por quatro anos e depois foram expulsos da faculdade e convocados para o exército.
A Release-Eritrea está preocupada com a segurança de todos os prisioneiros e pede a libertação imediata destes e de todos os outros prisioneiros de fé no país. Referindo-se a renovada onda de prisões o Dr. Berhane Asmelash, diretor do Release-Eritrea afirma que "é preocupante notar que os jovens são novamente alvo por parte das autoridades eritreias por praticarem sua fé de forma pacífica." E complementa que "é triste notar que as autoridades do país continuam a tomar medidas ilegais contra os cristãos locais".
O diretor da Release-Eritrea convoca os cristãos de todo o mundo a praticarem a fé para orar e advogar em nome de seus companheiros cristãos. "Eu também peço a todos os que são a favor da justiça para que denunciem essa negação desprezível dos direitos básicos para a prática de uma fé de forma pacífica", conclui.

Tradução e fonte: www.portasabertas.org.br



14/07/2011
Ataques

Cristãos sofrem ataques e proibições em sua comunidade


ÍNDIA - Em uma vila, na Índia, os cristãos estão tentando suportar a perseguição que seus vizinhos incrédulos lhes têm imposto. Em 18 de março, os crentes estavam tendo uma reunião de oração em uma casa, quando um homem chamado Kushal Mehta atacou o telhado da casa com todos estavam lá dentro. Depois, ele e outros invadiram a casa e destruíram alguns móveis.
Os cristãos não iam dizer nada a Kushal, mas, quando saíram da casa, perceberam que ele também tinha destruído a casa pelo lado externo. Para evitar que ele escapasse sem consequências legais, eles o detiveram.
O chefe da aldeia chegou, avaliou a situação e assumiu a responsabilidade de punir Kushal. Todos pensaram que o julgamento iria ocorrer no dia seguinte, mas nenhuma audiência foi marcada. O líder da aldeia disse que iria definir um dia para o veredito nos próximos dias.
Como o líder da aldeia demorou a dar resposta sobre o caso do ataque, o vice-líder da aldeia, Shoorsen Singh, também ignorou o ocorrido. Shoorsen dissera,anteriormente, que queria matar todos os cristãos e destruir suas casas.
Novos incidentes aconteceram depois. Poucos dias após esse incidente, uma senhora cristã ia caminhando até o poço da aldeia para pegar água, quando alguém a derrubou e jogou seu vasilhame no meio da estrada. A pessoa que a atacou disse-lhe que cristãos não podiam pegar a água do poço.
A notícia se espalhou, por toda a comunidade, de que os cristãos não estavam autorizados a tirar água do poço. Mais tarde, naquele mesmo dia, o filho de Kushal, Sameen, quebrou o pote de água de outro cristão.
Das 65 famílias que vivem na aldeia, apenas oito seguem a Jesus. A maioria, que não é cristã, não vai deixar que os crentes peguem a água do poço.
Esta não é a primeira vez que os extremistas tentam negar água aos cristãos. As oito famílias de cristãos pedem oração, para que Deus possa abrir a mente e o coração daqueles que os estão perseguindo.
Tradução e fonte: www.portasabertas.org.br

07/07/2011
Cristão expulso

Autoridades expulsam membro de igreja da cidade

CHINA - As autoridades chinesas prenderam um membro de uma das maiores igrejas não registradas de Pequim na segunda-feira (27 de junho), enviando-o de volta à sua cidade natal, na província de Shandong, disseram as fontes.
Três oficiais da polícia de Pequim detiveram o membro da igreja de Shouwang por cerca de 5 horas, quando ele estava em um mercado. Eles o deixaram em um escritório em Shandong, na capital, que o enviou de volta à sua cidade natal naquela noite. Ele foi o segundo membro da igreja a ser expulso da cidade.
Os membros da igreja de Shouwang estão sendo presos porque estão sem local para se reunir e, por essa razão, se reúnem em locais públicos.
Após a expulsão de segunda-feira, o membro de Shouwang foi proibido de usar seu telefone celular. Ele foi enviado para a casa de seus pais e conseguiu mandar uma mensagem de texto aos membros da igreja. Ele disse que sua carteira de identidade fora confiscada e ele foi advertido a não voltar a Pequim antes de 1º de julho, o 90º aniversário do Partido Comunista na China. Autoridades disseram aos funcionários da aldeia onde ele está que agora o estão monitorando.
Em um comunicado oficial emitido pelos líderes da igreja de Shouwang, diziam estar indignados com o ocorrido e vão protestar contra isso.
"O exílio forçado praticado pelo governo tem demonstrado um desprezo completo para com a lei, com o efeito de privar um cidadão de qualquer garantia dos mais básicos direitos fundamentais do homem", dizia a declaração.
A primeira expulsão de um membro de Shouwang veio depois que a igreja realizou o quinto culto consecutivo ao ar livre. Pelo menos 15 pessoas foram levadas para delegacias de toda Pequim. Todos foram liberados após 24 horas, menos o irmão preso na delegacia de Dosheng. Ele foi enviado à cidade onde seus pais foram registrados.
Após detenções anteriores, ele já havia sido forçado a deixar seu emprego como instrutor em uma escola internacional para menores de 3 anos de idade. Como ele morava na secretaria da escola, ele também perdeu sua casa.

Tradução e fonte: Lucas Gregório l www.portasabertas.org.br

04/07/2011
Construção de Templos

Cristãos e muçulmanos entram em confronto


EGITO - Depois de disputas e desentendimentos sobre a construção de templos no país, eclodiram novos confrontos entre cristãos e muçulmanos no Egito.
De acordo com um funcionário da segurança local, um grupo de muçulmanos da região de Khalaf Awlad se reuniu no local onde estava sendo construída uma nova igreja. A multidão islâmica exigiu que a igreja fosse demolida, alegando que a construção era ilegal. O grupo ainda trouxe ferramentas para tentar destruir o que já estava construído.
Segundo relatórios, durante os confrontos entre os dois grupos, tiros foram disparados. Relatórios iniciais indicaram que três muçulmanos sofreram ferimentos a bala e um cristão foi esfaqueado. Pelo menos um dos feridos está em estado grave no hospital.
Até agora, a construção de novas igrejas tem sido dificultada por um processo complicado, que envolve receber permissão direta do presidente. Alguns cristãos têm esperado por anos a permissão para construir seus templos.
De acordo com fontes, as propostas do governo reduziriam consideravelmente o processo por sanções das autoridades na liberação da construção dos templos. No entanto, as tensões entre cristãos e muçulmanos no Egito têm aumentado nos últimos meses e a intensidade dos conflitos revela a desconfiança e a suspeita dos grupos em relação às medidas tomadas pelo governo.
Ataques contra os cristãos e igrejas no Egito tem sido uma ocorrência comum nos últimos 12 meses.
Apenas no início de junho, o Ministério Público do Egito levou 48 pessoas a julgamento no tribunal criminal, por estarem envolvidas em violência sectária que levou à queima de uma igreja em Imbaba, no Cairo.

Tradução e fonte: Lucas Gregório l www.portasabertas.org.br






Postagens populares