BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que nos impede de receber as bençãos de Deus


O que nos impede de receber as bençãos de Deus
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 
Gênesis 12:1-2


   Eu quero nesta noite falar exatamente sobre o tema deste banner e deste ano, que é, Recebendo a Terra e Tomando Posse por Herança.
   
12 é um número de governo, e eu creio que 2012 será um ano de Deus governar as nossas vidas.

   Canaã aponta para uma vida abundante para nós hoje. Canaã era a terra estabelecida por Deus. Deus neste contexto falou a Abraão para onde o levaria(Canaã), mas nem sempre Ele faz isso conosco, pois Ele é Deus.

   Em Êxodo 3:6-8a, já nos mostra um contexto aonde Deus não revelou o destino de Moisés. E aí a coisa fica mais difícil para a nossa alma pois, não pode ser por isso, que vamos deixar de seguir a Jesus, ou vamos servir a Ele se Ele nos mostrar tudo que fará com as nossas vidas?

   A pergunta que eu faço hoje é: aonde estávamos antes de conhecer a Deus?
no mundo(Egito), escravizados pelo Diabo(Faraó)? sim esse era o nosso passado. E Deus tem ainda hoje como propósito libertar o seu povo, mas será que nós como Seu povo, temos tomado posse da terra por herança?

   Muitos de nós temos uma mentalidade medíocre, e não cremos sermos capazes, dignos, aptos para usufruir do que Deus tem para nós. Deus quer nos dar mais e não agimos a altura.

Que atitudes nos impedem de receber as bençãos de Deus

1ª Atitude = Procrastinação
   Muitos deixam pra depois o que precisa ser feito na hora certa. E muitos por isso ficam pra trás. Será que não há coisas que temos adiado, que era para ontem? E muitos por fazem isto por motivos da alma, e para saciar os seus desejos e vontades.

2ª Atitude = Incredulidade
   Ser incrédulo é chamar a Deus de mentiroso. É duvidar da palavra de Deus e que Ele vai cumprir com o que prometeu.
   Em Gen. 3:1-4, relata que a serpente questionou a índole de Deus, sugerindo que Ele não era sincero acerca do havia falado sobre a árvore do bem e do mal e a do conhecimento.
   Precisamos discernir o Fato da Verdade. Pois nem sempre os fatos relatam a verdade. A incredulidade é acreditar nos fatos.
   Em Núm. 13:1-2, 25-31, relata sobre os doze espias da terra de Canaã, aonde dez espias relataram o Fato de haver muitos gigantes e ser difícil de vencê-los. Em conflito com o relatório de dois espias(Josué e Calebe), que criam na Verdade de Deus que falou que não precisaria enfrentá-los.
   Em Num. 14:20-22, nos ensina que precisamos tomar cuidado com o que falamos e como agimos em meio as situações, pois isso pode nos impedir de herdar a terra.
   Prov. 18:21, ensina que precisamos saber usar o poder que há em nossa língua.

3ª Atitude = Rebeldia a Deus, e se irritar com o Seu povo
   Muitos de nós somos rebeldes a Deus(Suas ordens, conselhos e palavras), e juntamente com isso em muitas circunstâncias tratamos mal, falamos asperamente, ou até mesmo, desfazemos  daqueles que estão conosco como igreja ou que estão debaixo da nossa cobertura. 
   Moisés perdeu o direito de herdar algumas das promessas de Deus devido três atitudes erradas:
  1. O mau humor de Moisés, chamando o povo de rebelde. Moisés xingou os filhos de Deus. Ninguém deve xingar ou maltratar o filho de outro, principalmente quando esse outro é Deus, e Deus não gostou do que Moisés fez.
  2. Chamou pra si e pra Arão o poder de dar água pro povo. Houve ali uma atitude soberba.
  3. Feriu a rocha duas vezes, quando Deus mandou apenas falar a rocha.
4ª Atitude = Jericó (Josué 6, a partir do versículo 1)
   Jericó aponta para bloqueios, isto é, mágoas, ressentimentos, ou todo o tipo de sentimentos que bloqueiam/impedem de herdar as promessas.
   A indiferença é um bloqueio. Indiferença com as pessoas, numa reunião na igreja, num culto. Faz questão de mostrar a todos que está mal e indiferente.
  Não concluir o passado é um bloqueio. Não liberar perdão pra coisas que aconteceram no passado.

5ª Atitude = Falta de santidade e temor a Deus (Josué 7:1)
  1. O pecado de Acã, aponta hoje para irmãos que após grandes conquistas, baixam a sua guarda, e permitem algumas coisas, que não agradam a Deus.
  2. O exército não buscou a Deus e por isso foi derrotado, e só depois da derrota buscaram a Deus.
   Acã fala de irmãos que mesmo com vitórias, querem mais, só que da forma errada, devido a uma insatisfação carnal. Muitos até prosperam, mas, por causa da cobiça e murmuração, perdem de herdar tudo aquilo que Deus tem para realizar. 

   Tiago 4:1 diz sobre isso. Mas hoje é um dia mudar esse contexto em nossas vidas e tomar posse de tudo aquilo que é nosso por herança.

Pr. Francisco Vasco - Ig. Videira de Goiânia
Palavra ministrada em 21/01/2012
Com. da Fé - Sede
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares