BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A quem temos entregue a posse dessa nação?

A quem temos entregue a posse dessa nação?

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. 
Salmos 33:12

  A quem temos entregue a posse dessa nação, e o que temos herdado nestes últimos tempos.
   Herança, tem de todo o tipo, boas e malditas. E nós estamos sujeitos a herdar essas heranças. E isto dependerá do nosso posicionamento diante do que temos visto e vivido.

  Que atitude, que posicionamento teríamos se tentassem obrigar-nos à celebrar um casamento homossexual? Se seus filhos fossem impedidos de seguir sua crença religiosa, ou até mesmo de frequentar uma célula infantil? 

  Hoje, os principais países que anteriormente, enviaram missionários para o nosso Brasil, são os mesmos países que tem aberto as portas da nação, e tem permitido que qualquer tipo de prática contrária aos padrões de Deus, outrora tão pregados em seus países, sejam oficializados e legalizados. O próprio presidente dos EUA, declarou que eles não eram mais uma nação protestante como antigamente declaravam.

  Isto tem acontecido pois estas nações não tem declarado Deus mais como Senhor delas. E elas tem permitido inserir leis que contrariam a Bíblia e com o tempo influenciando e corrompendo toda a nação.

  Presidentes, prefeitos como o Kassab, acabam entregando a chave da cidade para principados e potestades, como acontecem no Carnaval(Rei Mômo).

  Mas nós como nação temos entregado a nossa terra. Algo que é a nossa herança.

  A corrupção tem tomado conta do Brasil, e precisamos abrir os nossos olhos para o Brasil. Hoje o Brasil é considerada uma futura grande potência por muitas nações e celeiro de muitas riquezas por diversos países.

  Se nós permitirmos Deus nos usar da forma que Ele quer nas nossas vidas, e células, as pessoas nos procurarão e o sobrenatural acontecerá. Conversões, libertações, curas, restaurações de famílias.

  Se tivermos a ousadia e uma visão grande de estabelecer uma célula em cada bairro, até o final do ano ganharíamos toda Zona Leste. Mas infelizmente, muitos de nós pensamos muito pequeno e achamos que isso é muito difícil.

  Podemos até não estabelecermos igrejas em todos os bairros, mas pelo menos uma célula em cada bairro.

  Deus quer que nós como igreja, venhamos a olhar para a nossa nação, bairros, e agirmos para reescrevermos a história do Brasil. Nós hoje no Brasil, já somos quarenta milhões de evangélicos e temos condições de eleger deputados, prefeitos, governadores e até o presidente da república. 

  Deus já tem preparado pessoas para isso, mas nós precisamos agir para isso. E colocar estas pessoas nos devidos lugares de ação.

Isaías 53 diz
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores 
Isaías 53:1-12

É tempo de nos levantarmos,  intercedermos e agirmos a favor da nossa nação.
Pr. Leandro
Palavra ministrada em 25/01/21012
Comunidade da Fé - Sede










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares