BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O dar é de Deus, mas o possuir depende de nós!
Deus dá, mas eu tomo posse!

Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.
E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel.
Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó.
Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão.
Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 
2 Reis 2:1-8



Não se conquista a benção, as promessas, sem luta e sem esforço.

   Em Efésios 1:2, diz que Deus já nos abençoou com toda a sorte de bençãos, isto quer dizer, que já há liberações proféticas ao nosso favor. Jesus na cruz venceu por nós.

   Em Isaias 41:10, nos ensina que precisamos entender que Deus já tem nos ajudado a vencer tudo, mesmo antes de pedir por Sua ajuda, a diferença é que precisamos decidir tomar posse daquilo que já está liberado para nós. Não precisamos ficar pedindo a todo o momento daquilo que já é nosso por herança.

   Em Atos 1:8 nos mostra a principal promessa que precisamos receber para que as demais sejam ativadas na nossa vida, isto é, não há como receber as demais promessas de Deus sem antes receber a promessa do Poder através do Espírito Santo, isto é, precisamos em primeiro lugar buscar a plenitude/unção do Espírito Santo de Deus em nós. Sem a unção plena do Espírito de Deus não teremos poder para conquistar as demais coisas.

   Precisamos de ousadia, disposição e perseverança pra tomarmos posse das bençãos de Deus na nossa vida.

   Precisamos, além de possuir o Espírito Santo de Deus, permitirmos sermos possuídos por Ele e deixá-lo ter o controle das nossas vidas.

   Eliseu aprendeu que o segredo do poder de Elias era a intimidade que tinha com Deus e com Seu Espírito e com isso estar dentro do propósito de Deus, e então ele se propôs a tomar posse daquela unção.

   Muitos hoje não conseguem alcançar os objetivos estipulados no início de um ano, pois se distanciam do propósito de Deus. 

   Eliseu entendeu que a sua unção viria através de Elias, pois ele era o canal de Deus para ativar o seu ministério e unção. Precisamos aprender a servir no ministério de outros, no ministério alheio, para aí então tomar posse do seu ministério.

   Outra coisa que precisamos aprender é que a incredulidade nos afasta do Deus Vivo. A incredulidade traz derrota e não manifesta os milagres de Deus.

     Em Números 14 mostra que um dos pontos que gerou maldição na vida do povo de Deus foi sua incredulidade no livramento e propósito de Deus.

    Em Hebreus 10:12, mostra que Jesus já se sacrificou por nós, para nos proporcionar a vitória através do seu sangue, mas é necessário que façamos a nossa parte: crer em Sua Palavra!

   Em Mateus 10 diz:
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo 
(Mateus 10:38-41)


    Este é o tempo de recebermos tudo que Deus tem liberado, através de Jesus e daqueles que Ele tem estabelecido sobre as nossas vidas, e a unção virá e nos fará prosperar.

Pr. Milton Bernal
Palavra Ministrada em 19/01 
(12 dias de Oração, para 12 meses de Unção)
Comunidade da Fé - Sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares