BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

sábado, 21 de janeiro de 2012

Obediência. Um princípio para obter a benção de Deus!!



E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Deut. 28:1-15

Deus estabeleceu princípios pra vivermos debaixo da benção.

1º Ouvir a voz de Deus e obedecer ( Mateus 28:19-20 )

   Não podemos só ter uma boa postura cristã de fé, mas principalmente obedecer aquilo que é ensinado, isto é, guardar, obedecer e praticar Seus ensinos.
   
   Em Rom 1:5 e 16:26, a Bíblia nos ensina que precisamos ter prontidão e corresponder com disposição ao chamado de Deus. Precisamos valorizar o que temos recebido de ensino através da prática. Infelizmente isto tem faltado no meio da igreja.

   Se quisermos a benção de Deus, precisamos obedecer e se entregar a Ele sem reservas. Em João 7:22 e Êxodo 19:5, a Bíblia diz que Deus cuida de nós, de uma forma peculiar e muito particular.

   A base é a obediência, e se somado a fé, isto redundará em vida e benção.

   Deus queria que o Seu povo apenas seguisse em obediência, para que liberasse da Sua benção.

   Obedecer ou desobedecer é uma questão de escolha.

   Mas nós crentes parecemos que não aprendemos, e cometemos os mesmos erros já mencionados na Bíblia: "Escolhemos desobedecer!"

   Aquilo que vai permanecer ou não na nossa vida daquilo que Deus nos deus ou dará, dependerá da nossa obediência.

   Muitas coisas acontecem conosco, é fruto da nossa desobediência.

   A fonte de todas as nossas bençãos e riquezas está em Deus, através da obediência. Em Números 31:15-17, diz que, devido a obediência do povo, o profeta Balaão não podia amaldiçoá-los.

   Precisamos ter cuidado com aqueles que vem nos tirar do propósito de Deus. Através de conversas, conselhos do Diabo, ou até liberações proféticas que não vem da boca de Deus, mas sim do inferno contra as nossas vidas.

2º Precisamos ter o desejo de buscar a Presença de Deus
   É necessário entendermos que a Presença de Deus na nossa vida deve ser tudo.
   E junto com a Presença de Deus vem o favor de Deus, e vem a benção de Deus.

3º Sermos agentes das bençãos de Deus
   Deus quer nos abençoar para que sejamos agentes das bençãos de Deus, para que possamos distribuir, multiplicar, dividir destas bençãos que receberemos com outras pessoas.
   Tudo que Deus nos dá tem propósitos, e um deles é alcançar outras pessoas através das nossas bençãos.

Pr. Anderson Pinheiro
Palavra ministrada em 20/01/2012
3º dos 12 dias de oração
Comunidade da Fé - Sede








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares