BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

sábado, 7 de janeiro de 2012


UM OLHAR PARA AS NAÇÕES
A criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus!!

Texto (Rm 8:18-25)


(v.19) Por que a criação aguarda a manifestação dos Filhos de Deus?


Tudo começou no Éden quando Adão desobedece a Deus. A terra foi criada para o homem e o homem foi feito a partir dela (Gn 2:7 Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó daterra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.).


É interessante notar três situações que tornam a criação do homem algo muito especial diante do restante das coisas que foram criadas.


1) O homem foi a única criatura que o Deus confeccionou pessoalmente, ou seja, com as suas próprias mãos, as outras criaturas foram formadas a partir de uma ordem de Deus.
2) Fomos feitos do pó da terra, pois era necessário que o homem fosse parte dessa criação para que pudesse ter legalidade para dominá-la, tínhamos que ter alguma ligação com esta terra, do contrário não poderíamos ter autoridade sobre a terra.
3) Deus soprou em nós o fôlego de vida. A palavra soprou no original hebraico é RUACH, que significa Espírito, assim podemos entender que foi o Espírito Santo de Deus que nos encheu com a Vida de Deus e por isso que nos tornamos um ser que tem legalidade para agir nas regiões celestiais e na terra.


Depois que o pecado entra no mundo, Deus vira para Adão e diz: “...Maldita é terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” (Gn 3:17). É nesse momento que tudo começa acontecer, a criação inicia o processo de espera para a manifestação dos filho de Deus.


A natureza chama atenção dos filhos de Deus (Aquecimento global, tsunami, terremotos, enchentes, furacões, etc).


A humanidade chama atenção dos filhos de Deus (Guerras, fome, miséria, violência, pedofilia, aberrações sexuais, violência, etc).


Entenda que quando os filhos de Deus se manifestam onde estão a realidade do lugar tem que mudar, a vida das pessoas que te cercam tem que mudar, tudo a sua volta tem que mudar, pois carregamos dentro de nós a vida do próprio Deus e toda criação sabe disso, tanto a humanidade quanto a natureza. Paulo quando fala a respeito de toda criação.


(v.20) A criação foi sujeita a inutilidade, ou seja, se tornou inútil (Perdeu o Propósito). É por isso que quando recebemos a Jesus, além de nos tornarmos filhos de Deus, tornamos também servo, porque deixamos de ser inúteis para nos tornar úteis, pois um servo sempre terá uma utilidade. “Em relação direta para com Deus somos filhos, porém em relação com Deus através do meu irmão eu sou servo, porque eu só sirvo a Deus quando sirvo ao meu irmão.”


Nós éramos inúteis, não servíamos para nada, mas hoje servimos a um propósito para qual nós fomos chamados.


(v.21) A esperança da criação é a de ser libertada do cativeiro, sair da inutilidade, e ser transporta para liberdade da glória dos filhos de Deus. (Cl 1:13 Ele nos libertou do império dastrevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor). Os que ainda não são filhos de Deus precisam ser libertos para desfrutarem da liberdade que nós temos, mas como isso irá acontecer se os filhos de Deus não forem revelados.


Da mesma maneira que a terra foi amaldiçoada por causa do pecado de um homem, ela foi abençoada por causa de um só homem, Jesus e nós carregamos conosco este que trouxe benção para que sejamos benção onde quer que passarmos.


(v.22) Até hoje a terra geme com dores de parto. Só até hoje porque a partir de hoje isso vai mudar.


(v.23) Nós temos as primícias do Espírito, isso significa dizer que sabemos em primeira mão tudo o que Deus quer de nós (1Co 2:9 - mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.), Também quer dizer que os primeiros frutos, ou seja, o melhor que o Espírito de Deus tem para oferecer nós já temos, pela fé.


Nós aguardamos a adoção de filhos. Deus quer mais filhos, mais e mais e todos, inclusive nós, somos filhos por adoção, porém legítimos, e Jesus é filho de sangue, o Unigênito se tornou o Primogênito entre muitos irmãos. E é por isso que devemos nos manifestar, ou seja, revelar aquilo que está em nós ao mundo, as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em nós, a esperança da glória (Cl 1:27).


Toda criação olha para cada um de nós com esperança, aguardando com expectativa, que os filhos de Deus se manifestem, assim como se manifestou o primeiro Filho de Deus para desfazer as obras do Diabo (1 Jo 3:18), pois Ele mesmo disse que nó faríamos a mesmas obras dele e outras maiores ainda. Por isso que somos aguardados com anseio pelo mundo, pois todos esperam o dia em que serão remidos e livres do cativeiro e trazidos para liberdade que desfrutamos hoje e isso é um direito de toda criação, pois Deus amou o mundo TODO, e nós não podemos impedir que essas pessoas sejam livres, porém enquanto não nos manifestamos como filhos de Deus a criação permanece presa.


Pense nisso e que Deus gere no seu coração um amor intenso pelos perdidos.


Lembrete: "Uma igreja não é considerada grande pelo número de membros que possui, mas sim pelo seu alcance."


E ALCANCE FALA DO PODER DE INFLUENCIAR PESSOAS A SE TORNAREM DISCÍPULOS DE CRISTO, COMO VOCÊ!!
MAS ISSO SÓ SE CONSEGUE COM MUITO AMOR, PATERNIDADE E RELACIONAMENTO!!

Fiquem na paz
Pr. Cláudio Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares