BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Restaurando a Identidade do Profeta - Isaias 40:1-11 - Parte 4

 “Falai benignamente” 2º Restauração de Deus – Arrancar a amargura do coração
Quando nos tornamos amargos, perdemos a sensibilidade e o tato em falar com as pessoas, e perdemos o jeito em nos relacionarmos. As nossas palavras saem com ira, de qualquer jeito, sem carinho, com má vontade e sem paciência. Falar benignamente, é se permitir sentir zelo pelas pessoas, paciência. Por isso Deus dá essa ordem ao profeta de falar com carinho sobre o perdão de Deus independente de como ele estava em seu coração sobre esse assunto.
Preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo vereda a nosso Deus” – 3º Restauração de Deus – Criar os meios para que Deus se manifeste.
Isto fala de buscar em Deus estratégias, direções, mecanismos, criatividade, dinamismo, ousadia, alegria, de fazer a Glória de Deus se manifestar através da sua vida para alcançar as pessoas. O que Deus queria fazer com o profeta, era fazê-lo entender que ele era o canal que Deus queria usar para alcançar as vidas e o canal para levar as pessoas até Deus(preparai o caminho). Nós somos o caminho, nós somos o ermo que precisa ser endireitado. Deus queria começar a restauração do povo pela vida do profeta, não tem como os ribeiros de águas chegarem ao mundo sem antes passar por nós e nos molhar primeiro e nos limpar também. (vers 4 e 5, são a conseqüência da parceria Deus e profeta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares