BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Preparando para encher as vasilhas

II Rs.4:1 a 7 - "Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto."
A mulher nesta história, desde o início, identificou o problema que ela tinha. A segunda coisa que ela fez foi levar o seu problema para uma pessoa de fé, que poderia lhe dar esperança. O terceiro momento desta história é que aquela mulher estava aberta a receber ajuda de seus vizinhos.
A mulher entra no seu quarto e fecha a porta. Aqui aprendemos sobre vida de intimidade com Deus, no secreto.
O profeta pede a mulher para pegar vasilhas vazias. Deus gosta de nos levar para lugares, para situações vazias, porque no nada é que nós dependemos mais de Deus. No vazio é que o milagre de Deus acontece. No vazio, só Deus é quem pode nos encher.
Deus deseja que estejamos cheios do Espírito Santo em todo tempo. Quem está cheio do Espírito está cheio de autoridade contra o Diabo e está cheio do amor de Deus.
Para se encher do Espírito não devemos nos isolar, andar solitários. Devemos estar com aqueles que também querem estar cheios do Espírito.
Apesar daquela mulher, estar com um grande problema, ele não se entregou ao problema. Não se entregar aos problemas é estar cheio do Espírito.
Para estarmos sempre cheios devemos permanecer numa posição de humildade. Ela não teve vergonha de expor as suas necessidades ao profeta e aos seus vizinhos.
A mulher foi obediente em todas as instruções do profeta. Tem coisas que nós é que temos que fazer em obediência ao Senhor.
Aquela mulher não pediu poucas vasilhas. Aqui há um princípio do querer mais de Deus.
Aquela mulher cumpriu com o seu compromisso de pagar as dívidas. Para sermos cheios do Espírito é preciso que sejamos responsáveis com os nossos compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares