BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Melhor é o Fim das Coisas que o Princípio delas!!




Em Eclesiastes 7:08 está escrito o seguinte:
 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”

É importante falar que isso não se refere só à vida material ou sentimental, mas também a vida espiritual. Você já parou para pensar o que irá acontecer após sua morte? Já pensou que a vida não acaba aqui, mas continua de uma forma boa ou ruim na eternidade? A Bíblia garante que se você reconhecer que necessita da salvação da sua alma e, que Jesus é o único que pode te dar essa salvação, então você passará toda a eternidade ao lado dEle.
Tenha paciência para conduzir sua vida em respeito a Deus e Sua Palavra. Não seja ansioso ou precipitado, pois os danos e conseqüências podem ser piores que o preço da paciência e obediência a Deus. Lembre-se que melhor é o fim que o começo.
Deus é Pai e quer o melhor para nós! Jamais irá nos pedir algo que nos cause dado! Seus mandamentos são perfeitos! Sua benção enriquece e não acrescenta dores!
Às vezes não obedecemos e não respeitamos a Deus por achar que nosso desejo é o melhor para nós em determinado momento. Mas nosso coração é enganoso! Não temos a capacidade de ver além do desejo momentâneo, de uma ira momentânea, ou ansiedade temporária. Nem sempre temos tudo claro e não podemos discernir o que “está por trás” de nossas escolhas, mas Deus pode!
Dedique temo para ler a Bíblia! Separe um tempo do seu dia para desenvolver uma vida de oração! Medite no que a Bíblia diz a seu respeito e com certeza você terá um coração paciente, obediente e assertivo.
Crie o hábito de consultar a Deus a respeito das atitudes em sua vida. Creia nessa palavra e vida uma vida de vitória. Lutas sempre teremos, mas com Jesus Cristo no comando, a vitória é certa e o fim será melhor que o começo!
Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo.
2011 ainda não acabou e 2012 ainda está por vir. E ainda há muito que conquistar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares