BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

domingo, 27 de maio de 2012

Porque a Glória de Deus é removida


Porque a Glória de Deus é removida
Ezequiel 10

                                                             
  Deus, não aceita dividir a Sua Glória com ninguém.
  Toda a vez que há pecados ou atitudes contrárias à Vontade de Deus, Deus remove gradativamente a Sua Glória, e gradativamente a benção de Deus é removida. Pois a benção de Deus está intimamente ligada a Glória de Deus. Pois a Benção, nada mais é que os benefícios que a  Glória de Deus gera em nós: Alegria, confiança, fé, temor, perseverança...
  Aonde há a manifestação da Glória de Deus, há a manifestação da Benção de Deus, mas, se a Glória é removida, a Benção também é.
  Nós somos a Casa de Deus(Habitação de Deus)
  As nossas células são a casa de Deus, a nossa família/casa é a casa de Deus(Habitação da Glória de Deus). Pelo menos deveria ser.
E se a casa ficar desabitada, a benção se retira/desaparece.
Mt. 23:38 – O homem se apropriou do Templo/Casa de Deus, e colocou ali, todo o tipo de tranqueira, e esta Casa deixou de ser de Deus e se tornou do homem.
       Jesus chama o Templo de “vossa casa”, isto é, não era mais de Deus, mas do homem. Isso acontece toda vez que o homem se apropria da casa que é de Deus.
       Quando a obra que fazemos é meramente humana, o edifício será nossa casa e não de Deus.
       Quando a nossa vida, as nossas células se tornam nossas, então elas estão destinadas a ficar vazias, e sem a Glória, também não tem a benção.
       Só que a Glória de Deus não é removida do dia pra noite, leva tempo. Ela é retirada na proporção que permitimos que outras coisas concorram e dividam a nossa atenção e envolvimento.
       Nos envolvemos com tantas coisas, que deixamos de nos envolver com a Glória de Deus, da forma como Deus espera, e aí a Glória é retirada.

O que é a Glória de Deus? 
Intimidade, Relacionamento, Honra, Exclusividade,  Atenção, Adoração(Conexão), Amor = Fogo
       Deus não divide a Glória d’Ele com ninguém.
       Quando a Glória é retirada, estas coisas são retiradas também e nos tornamos frios.

Somos habitação de Deus e santos e se não cuidarmos bem daquilo que pertence a Deus e é santo, a consequência disso é a morte e destruição.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 
1 Coríntios 3:16-17



Há quatro estágios da retirada da Glória de Deus
1.  Do interior da casa para a porta(entrada) vers 4 (superficial);
2.  Da entrada para os querubins(vers 18) (atinge a nossa proteção);
3.  Dos querubins para a porta oriental da cidade(vers 19) (dificulta o acesso, gera uma sensação e/ou efeito de distanciamento, isto é, nos distanciamos da coisas de Deus);
4.  Da porta da cidade para o monte, e para o oriente da cidade (perdemos o controle, perdemos a visão, perdemos a sensibilidade), monte = fala de isolamento, separação, dificuldade de acesso

A restauração da Glória de Deus em nós


Precisamos buscar a Glória de Deus a todo o momento, para que esta Glória nos transforme a cada dia, mais e mais. Quanto mais buscarmos a Glória de Deus mais seremos transformados. De glória em Glória.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 
2 Coríntios 3:18

Palavra ministrada em 27/05/2012
  Comunidade da Fé - Sede




2 comentários:

  1. DEUS FALOU COMIGO ATRAVES DA SUA BOCA PR CLAUDIO,QUE DEUS TE ABENÇÕE GRADIMENTE,E TAMOS JUNTOS "CONQUISTA"NOSSA GERAÇÃO PARA CRISTO JESUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui muito ministrado com esta palavra. Deus é muito bom!!
      Que Deus também te abençoe poderosamente!!

      Excluir

Postagens populares