BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Apresentando o Pai


APRESENTANDO O PAI 
Por Tom Crandall 


O medo inundou seu coração; ele estava tremendo diante de mim. Alex estava há apenas seis meses em nosso grupo de jovens antes deste incidente, mas ele tinha certeza de que o que tinha feito era imperdoável desta vez. No início da noite, ele decidiu driblar nossos guardas de segurança para "pegar emprestado" o extintor de incêndio e dar uma volta. Seu alvo foi a casa do nosso vizinho. A casa do vizinho estava decorada com enfeites de natal, mas não havia neve no chão, até Alex aparecer.

Depois de ser pego cobrindo o quintal com a alegria do Natal, Alex foi descoberto por um de nossos líderes e agora estava aguardando minha chegada. Foi neste ponto que o medo inundou seu coração; sobre a possibilidade de um resultado desconhecido. Ele já tinha visto isso antes, mas não sabia qual punição teria aqui. Para ele, a punição era como tinha aprendido no sistema de assistência social. Tinha certeza de que iria ser mandado embora, porque isso era o que acontecia todas às vezes. A perspectiva de Alex foi radicalmente transformada quando começamos nossa conversa.
Quando me aproximei dele, eu podia ouvir a conversa sobre a necessidade de limpar sua bagunça. Este menino assustado me viu e imediatamente olhou para baixo. "Aprendeu alguma coisa Alex?" Perguntei. "Sim", respondeu ele. Neste ponto, eu continuei a conversa sobre limpar a bagunça e, em seguida, o abracei. Olhando para mim confuso, eu continuei, "Eu te amo e estou orgulhoso de saber que você assumiu a responsabilidade de limpar sua bagunça." Com isso, seu semblante mudou. Ele esperava ser punido e até mesmo banido, mas não foi isso que ele recebeu. Ele levantou a cabeça e sorriu. A misericórdia triunfa sobre o juízo.
Este foi um dos muitos encontros dessa natureza com Alex. Toda vez, a resposta foi sempre a mesma: amor. Alunos como Alex é o motivo pelo qual faço o que faço e eu amo isso.
Alex precisava ver o amor que O Pai sente por ele, uma e outra vez, repetidas vezes. Mas, na realidade, todos nós precisamos disso. E, como nós o recebemos de Deus e uns para com os outros em comunidade é a maneira pela qual vamos entregá-lo a uma geração.
A maior necessidade na sociedade de hoje é a paternidade; e a primeira coisa que Jesus veio fazer foi nos revelar O Pai.
Aqui estão cinco coisas que o Pai realmente quer que nós saibamos.
1. Ele nos ama incondicionalmente.
Isso significa exatamente o que diz. Não há nada que possamos fazer para ganhar seu amor. Condenação, a vergonha e o medo não são de Deus. Essas não são "ferramentas" que Ele usa para nos fazer mais santos ou gostar Dele. Punição nunca fez ninguém mais semelhante a Deus. O amor vem de Deus. Deus é amor. Não podemos esgotar o amor de Deus, nunca, Deus não pode negar-se a Si mesmo. É quem Ele é. Ele está sempre conosco, para nós, e torcendo por nós. Quando estamos bem, Ele ama, quando caímos, Ele ama. Como um pai, eu nunca iria envergonhar meus filhos para que eles tenham uma vida correta. O amor e a convicção sempre chama o destino e lida com o problema, para que possamos cumprir o nosso propósito e ser Seu filho ou filha. O amor nunca falha!
2. Ele é um Pai zeloso.
Como um Pai a minha maior paixão é ver os meus filhos crescer no relacionamento com o Senhor, prosperar na vida e viver com alegria o seu propósito. Estou zelando por seus corações e mentes para serem imersos em graça e verdade. Tudo o que vem contra eu vou de encontro para o seu bem. Eu vou contra qualquer coisa que procurar a poluir a inocência do meu filho ou roubá-los. Às vezes existe o amor na correção ou disciplina para ajudá-los a aprender e crescer através de cada situação. Minha esposa e eu temos dito não a todas as outras pessoas, dando sim um ao outro. Ao dizer sim a Deus, como o lugar mais alto do amor em nossos corações todos os outros amores se colocam em seu devido lugar.
3. Ele nos estabelece em nossa identidade.
A fim de compreender e viver o nosso objetivo, temos de compreender que estamos em um reino. Reino significa o domínio do Rei. Em Cristo, somos nascidos em um reino. João 1:12 diz: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" Deus é nosso Pai; Jesus é o primeiro Filho ressuscitado dentre os mortos e por causa dele e da obra consumada na cruz agora somos Filhos e filhas do Rei. Isso faz com que você e eu sejamos realezas no Reino de Deus e que agora o relacionamento com Ele é como filhos e filhas. Este é o contexto em que o Pai trata conosco diariamente. Nós somos filhos e filhas!
4. Ele tem um grande propósito para nossas vidas.
Jeremias 29:11 diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Salmos 37:4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Deus criou cada um de nós com um único objetivo em mente. Há uma razão pela qual você vê o mundo como você, e por que você ama o que você ama e odeia o que você odeia. O Pai está tecendo nossas vidas juntos como uma fina tapeçaria e Ele usa tudo em nossas vidas, nada é desperdiçado. É incrível o que o Senhor tem usado no meu passado para cumprir o propósito!
5. Ele nos capacita!
A graça de Deus é melhor descrita como favor imerecido sobre um crente apresentada através da vida. Graça capacita! Graça não apenas nos tira do negativo, mas nos coloca no caminho positivo. Você é um filho de Deus! Nossas vidas são marcadas com favor além do que podemos trabalhar ou jamais ganhar.
Receber a capacitação da graça acontece através do relacionamento. Fique a sós com o Pai hoje e deixe que Ele te ame e fortaleça o seu coração como Seu filho ou filha e brilhe como diamante em um mundo obscuro.
Tom Crandall
Tom Crandall e sua esposa Leslie são os pastores de jovens na Igreja Bethel. Graduados em Brownsville Revival School of Ministry, Tom e Leslie carregam um clamor em ver o de avivamento acontecer na juventude desta geração. 


Fonte: www.jesusculture.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares