BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUANDO DEUS NOS ENCONTRA NO MEIO DO CAMINHO ATOS 8: 26-40 - PARTE 1

A palavra de Deus nos ensina sobre um homem(Eunuco) que no meio da sua vida, no meio da sua trajetória, no decurso da sua caminhada, do seu caminho, estava buscando a Deus do seu jeito, tentando entender a Palavra do Senhor, mas não entendia o que Deus estava querendo falar a ele através daquele texto. Ele buscava entendimento das verdades de Deus para sua vida, buscava a revelação de Deus para sua vida, buscava respostas para a sua vida, mas não entendia o que Deus pensava a seu respeito, não entendia quais eram os planos de Deus a seu respeito, não discernia qual o propósito de Deus para ele. Estava limitado a entender o que a Bíblia poderia ensiná-lo sobre o caráter de Deus, os pensamentos de Deus, a vontade no coração de Deus e aonde ele como homem se encaixava em tudo isso.
Este homem não era alguém com pouca bagagem de aprendizado secular, ele era alguém entendido nas ciências humanas, na letra secular da época, era um estudioso, ele era um funcionário do palácio real da Etiópia.
Com certeza era alguém experimentado em muitas coisas e com certeza sabia dar respostas as pessoas e a si mesmo sobre muitos assuntos, mas a sua crise e dúvidas era sobre:
  • o que Deus pensava,
  • o que Deus queria,
  • como entender os planos de Deus,
  • como entender o que Deus queria revelar e ensinar a ele,
  • porque era tão difícil entender os propósitos de Deus para ele,
  • como obter as respostas de Deus para ele e para os outros,
  • aonde eu me encaixo nos propósitos de Deus,
  • para que que eu fui criado,
  • qual é a minha real utilidade, ou melhor,
  • eu tenho utilidade para Deus, até porque ele é tão bom e eu sou tão ruim, Ele é tão santo e eu sou tão pecador, Ele é tão perfeito e eu tenho tantos defeitos, Ele é tão eficiente em tudo e eu sou tão atrapalhado, Ele é tão correto e eu dou tanta mancada.

Na verdade muitos de nós se encontram nessa mesma situação, como obter tantas respostas de Deus para a nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares