BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUANDO DEUS NOS ENCONTRA NO MEIO DO CAMINHO ATOS 8: 26-40 - PARTE 2

1ª Verdade deste texto, para Deus nos encontrar no meio do caminho – BUSCAR AO SENHOR
Entender que aquele etíope buscou a Deus sem o conhecer, devido a sua sede e desejo de entender o que Deus queria para ele, há uma movimentação nos céus, no mundo espiritual a seu favor.
Quando Deus, ao ver a sua busca, escala um anjo para ir até Felipe e enviá-lo ao encontro deste homem de uma forma sobrenatural e milagrosa.
Da mesma forma que Deus fez na vida daquele eunuco, Deus pode e quer fazer o mesmo neste tempo nas nossas vidas:
  • escalando anjos para ministrar ao nosso coração e ao nosso espírito,
  • incomodando pessoas através de seus anjos para que venham até nós e nos revelem os desígnios de Deus para nós e nos ensinem naquilo que temos tido dificuldade de entender sobre Deus e Seus propósitos,
  • nos trazendo discernimento sobre as coisas e sobre a Palavra de Deus para nós.

Deus quer nos encontrar no meio do caminho, no meio da jornada da nossa vida e se revelar a nós para nos ensinar o que ainda não conseguimos aprender e entender a respeito d'Ele e a respeito de nós mesmos.
Mas é necessário buscar da forma correta estas respostas e não há melhor forma de buscar, do que na Sua Palavra, mesmo que não entendamos tudo o que está escrito ali.

Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”João 14:21
O eunuco tinha sede e fome de Deus e estava tentando saciar a sua sede e a sua fome, através das escrituras. O eunuco estava demonstrando para Deus que tinha amor aos seus mandamentos. E por isso ele Deus foi ao encontro dele através de Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares