BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Paternidade e Relacionamento - II


    Hoje muitos de nós líderes, somos um reflexo de uma liderança que não soube exercer uma paternidade saudável sobre as nossas vidas, e por isso erramos demais em ser pais espirituais e só conseguimos ser líderes achando que estão sendo pais.

    Infelizmente isso se tornou um problema geracional, isto é, fomos gerados e estamos gerando segundo a espécie. 

    Precisamos entender a profundidade de estabelecer um ministério geracional  baseado no exercício da paternidade, para que o efeito de um discipulado excelente possa repercutir por muitos anos. E com isso as gerações seguintes possam experimentar de uma liderança baseada no exercício da paternidade em padrões mais elevados e refinados. 
    O Apóstolo Paulo, mesmo sem ter um exemplo prático de paternidade, conseguiu através de uma profunda intimidade com Jesus, mesmo sem andar naturalmente com Ele, se tornar um pai e ao mesmo tempo líder para muitos do seu tempo, e esse padrão está disponível para nós até hoje. E é um padrão para ser seguido. Ele copiou o melhor modelo: Jesus Cristo

                  "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo".

   O Apóstolo Pedro, caminhou com Jesus e também pode aprender na prática o efeito de uma liderança baseada na paternidade e no relacionamento. Em suas cartas Pedro exala o bom perfume de uma paternidade bem exercida na sua vida, agora exercendo sobre àqueles que são seus discípulos.
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares