BLOG DO PASTOR CLÁUDIO SANTANA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UMA IDENTIDADE FORJADA NO TEMPO – I Pedro 5:10 - Parte 3


Ter uma identidade firmada em Deus, é uma identidade firmada em amar a Deus acima de tudo. Isso nos faz sermos indesistíveis.
Muitos recebem o chamado como um fardo, um ministério exercido por coação da igreja, do pastor, do discipulador, do líder.
Mas Deus quer possamos receber o chamado por convicção, por paixão, por entender que você pode fazer diferença na vida das pessoas, por entender que Deus quer e pode usar a sua vida de uma forma sobrenatural, para alcançar outros, ser um agente de milagres. Por entender que você tem uma utilidade no Reino de Deus.
Que Deus pode te usar para tocar uma geração.

Fortificar

Uma das melhores ferramentas para tornar alguém ou um grupo forte são os relacionamentos.
Jesus comia, dormia, pescava, transpirava, ia ao monte orar com os seus discípulos, e Pedro absorveu esta identidade(vers. 12 “como cuido”, vers. 13 “meu filho Marcos”, vers. 14 “se cumprimentem com beijos afetivos/de carinho.
Como cuido = aponta para apascentamento, conversas, conselhos, ouvir as dificuldades.
Meu filho = exercer paternidade, cultivar um bom relacionamento.
Beijos afetivos = manifestar o amor de Deus através de gestos.

Mas Pedro não aprendeu isso do dia pra noite. Foram anos com Jesus e outros com o Espírito Santo. Pedro era um homem preconceituoso e às vezes subestimava o que Deus podia fazer na vida das pessoas.(Atos 10 – na casa de Cornélio).
Fortificar pessoas é aprender a vê-las e tratá-las com os olhos e coração de Deus.
Deixamos de fortificar pessoas quando julgamos as pessoas, sem antes entender e conversar com elas sobre algo que esteja acontecendo.
Deixamos de fortificar pessoas quando esquecemos quem já fomos e fizemos e assumimos uma postura santarrona, como se nunca tivéssemos errado, e partimos pra cima destas pessoas sem dar a elas o direito de conversar, explicar, abrir o coração, expor suas dificuldades.
Uma das atividades mais praticadas por Jesus era o ensino das escrituras, principalmente na interpretação delas. Fortificar fala de consolidarmos as pessoas na Palavra de Deus. Para Jesus, não era simplesmente dar uma aula teológica, mas de revelar/extrair as verdades contidas na Palavra de Deus. E mais do que isso, Ele através das suas atitudes e testemunho era a Palavra Viva na Prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares